Unifebe oferece curso para gestantes

Serão abordados temas como a escolha de procedimento para o parto e os cuidados com o recém-nascido

Unifebe oferece curso para gestantes

Serão abordados temas como a escolha de procedimento para o parto e os cuidados com o recém-nascido

A gravidez sempre é um momento especial para as futuras mamães, mas muitas vezes vem acompanhado de ansiedade e expectativa. Para auxiliar respondendo as principais dúvidas relacionadas a este momento, o Centro Universitário de Brusque (Unifebe) promove no dia 2 de julho o curso preparatório para gestantes e seus familiares.

A iniciativa partiu dos acadêmicos da 3ª fase de Psicologia e da professora de genética humana e gestante Tamily Roedel. A atividade será realizada das 13h30 às 18h30 na sala 12 do bloco D do campus Santa Terezinha.

Para a mamãe de primeira viagem Tamily, o momento de preparação em sala de aula será muito importante. “Ainda não tenho os conhecimentos básicos para cuidar de um recém-nascido e não sei qual é o melhor procedimento para o parto. Essas questões serão solucionadas durante o curso”, espera.

O objetivo é preparar as gestantes para a maternidade. Serão abordados os temas: a escolha do melhor procedimento para o nascimento do bebê, conscientização sobre a importância da amamentação, aconselhamento psicológico e cuidados com o recém-nascido.

As inscrições são gratuitas, e podem ser feitas através do e-mail gestantes@unifebe.edu.br, informando nome completo, número do RG, CPF e telefone para contato.
Solidariedade

Durante o evento, será promovida uma campanha de arrecadação de vidros com tampas de plásticos para a conservação de leite materno. Os itens coletados serão destinados ao Instituto Catarinense Anjos do Peito de Brusque.

A organização do curso também pede a doação de produtos de higiene para bebês, como: fralda, sabonete, shampoo, lenço umedecido e creme para assaduras. Após o evento, os acadêmicos farão a entrega desses produtos a um orfanato da região.

Para a acadêmica de Psicologia e gestante Juliana Marchi a expectativa em relação ao curso é positiva. “Sempre temos dúvidas e nos sentimos inseguras, principalmente em relação ao parto e aos primeiros cuidados com o bebê. O projeto é lindo e espero que assim como eu, as gestantes possam esclarecer suas inseguranças. Mesmo sendo minha segunda gestação, cada uma é diferente da outra. A gestante que está bem informada sente-se segura e mais preparada para a tão esperada hora do nascimento”, conta.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio