Unifebe recebe doação de ônibus da Receita Federal

Veículo será usado no translado de alunos do colégio Amplo e trará mais comodidade aos estudantes

Unifebe recebe doação de ônibus da Receita Federal

Veículo será usado no translado de alunos do colégio Amplo e trará mais comodidade aos estudantes

Para trazer mais comodidade aos estudantes, um ônibus de turismo passou a integrar a frota da Unifebe. O veículo Mercedes-Benz, 1996, foi doado pela Receita Federal do Brasil (RFB) e será utilizado, especialmente, no translado e viagens de estudo dos alunos do Ensino Médio (Amplo).

O vice-reitor Alessandro Fazzino explica que a doação de um veículo deste porte permite que o transporte dos alunos seja feito com maior segurança, consolidando a marca da Unifebe como uma instituição que se preocupa com o bem-estar de seus estudantes.

Fazzino também destaca que esse é o segundo veículo doado pela Receita Federal à Unifebe.

“Isso demonstra que somos uma Instituição de credibilidade e responsabilidade”, ressalta.

Legislação
A chefe da Agência da Receita Federal em Brusque, Rosemari Glatz, explica que organizações da Sociedade Civil, a exemplo da Unifebe, podem solicitar à RFB doação de bens que possam ser utilizados pela entidade.

“O ônibus passa a integrar o patrimônio da Unifebe que deve utilizá-lo de acordo com a legislação pertinente. Cabe ao beneficiário observar eventuais exigências relativas a análises, inspeções, autorizações, certificações e outras previstas em normas ou regulamentos”, esclarece.

Rosemari afirma que a instituição é comunitária e atende várias cidades da jurisdição da agência da Receita Federal em Brusque, e que seu trabalho é reconhecido regionalmente.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio