Crédito: Thayse Helena Machado – Assessoria de Comunicação Unifebe

Até o dia 26 de agosto, o Centro Universitário de Brusque - Unifebe recebe a exposição Acervo Cláudia Baron. São 16 obras da artista e de seus alunos que retratam o patrimônio histórico de Brusque.
A exposição retrata principalmente prédios públicos e moradias da região. “Faço reconstituições passando para a tela pessoas, paisagens, natureza, eventos, escolas, museus, igrejas, moradias, fábricas, lojas e outros momentos importantes para as pessoas, que assim conseguem a oportunidade de preservar a memória e as raízes de sua vida e história relembrando e até revivendo situações que viveram e muitas vezes não existem mais nem sequer em fotos, mas estão vivas e presentes em nossas memórias e sentimentos”, comenta a artista.
Cláudia Baron ainda afirma que para retratar uma história se certifica da autenticidade dos fatos e dos documentos sobre os quais trabalha. “Em todas as obras encontro sentimentos da época, costumes, expressões pessoais, sociais, nas quais posso definir o limite de suas formas e ver com clareza absoluta a imagem que transporto para a tela, em outras tenho a massa pictórica, necessito ver o todo para poder entender as partes”.
As obras de arte estão expostas no Átrio do Bloco A, campus Santa Terezinha e a visitação é gratuita até 26 de agosto. 
Agende-se
O quê: Exposição Acervo Cláudia Baron
Quando: Até o dia 26 de agosto
Onde: Unifebe, Bloco A – Campus Santa Terezinha
Entrada franca