Unifebe recebe exposição de fotografias sobre a colonização da região

Sergio Antonio Ulber trabalhou com fotopinturas e restaurações

Unifebe recebe exposição de fotografias sobre a colonização da região

Sergio Antonio Ulber trabalhou com fotopinturas e restaurações

A partir do dia 25 de fevereiro, o Centro Universitário de Brusque – Unifebe recebe a exposição “Ao Vale, as cores” do fotógrafo Sergio Antonio Ulber. As fotopinturas e as restaurações fotográficas da exposição trazem um novo sentido à história em imagens que revelam e conservam aspectos da colonização no Vale do Itajaí-Mirim durante o início e meados do século XX.  

A intenção do trabalho não é destacar a história da fotografia, mas a história que existe através da imagem, empregando-a como fonte iconográfica do passado. As principais referências utilizadas para o levantamento de informações históricas sobre as imagens foram cedidas em entrevista com Ilma Imhof, bisneta de Franz Xaver Imhof e proprietária das imagens, bem como as informações disponíveis no site da família Imhof.

A seleção das imagens foi feita através da relação das fotografias com as entrevistas e bibliográficas, tornando possível identificar as fotografias que tinham uma relevância ou curiosidade histórica de interesse maior, comunitário. 

Sergio Antonio Ulber é especialista em Fotografia pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali/2012) e Bacharel em Design Gráfico  pela  mesma instituição  (2008). Ele é responsável pela revista digital Foto Grafia. Possui experiência como fotógrafo, editor, redator,  revisor,  ilustrador e cartunista.

A exposição fica na Unifebe até o final de março e poderá ser visitada no corredor do Bloco A. Para mais informações: (47) 3211 7242.
Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio