Unifebe seleciona voluntários para receber intercambistas

Interessados podem se cadastrar no site da instituição

Unifebe seleciona voluntários para receber intercambistas

Interessados podem se cadastrar no site da instituição

Interessados em conhecer pessoas de diversos lugares do mundo e aprofundar conhecimentos sobre outros países e culturas têm a oportunidade de participar do programa “Amigo do mundo”.

O projeto da Unifebe permite que acadêmicos, professores, funcionários e membros da comunidade se inscrevam voluntariamente para receber estudantes intercambistas em suas residências durante seus períodos de estudo.

Além de contribuir com o processo de internacionalização da Unifebe, o voluntário que recebe o intercambista incentiva um maior contato entre estrangeiros e pessoas da comunidade.

A assessora de relações internacionais Ana Paula Bonatelli destaca que o Amigo do Mundo facilita o acesso à cultura e internacionalização da população de Brusque e região.

“Possibilitamos à comunidade a oportunidade de conhecer pessoas de diversos lugares do mundo, seus costumes, seu idioma e vivências. É um momento de troca de conhecimento que certamente ficará marcado tanto para o voluntário como para o intercambista”, salienta.

Experiência diferenciada
O intercâmbio é um diferencial na vida dos estudantes. Natural de Málaga, cidade situada ao sul da Espanha, o estudante Cristóbal Jaime Pareja-Obregón, 23, realiza desde agosto estágio no Laboratório de Engenharia Civil da Unifebe e é ouvinte de uma disciplina do curso. Ele ficará na instituição até janeiro de 2019.

O jovem conta que a experiência é totalmente diferente, em termos culturais, gastronômicos e também no relacionamento com as pessoas. Conforme ele, Brusque tem muita influência da Europa e o que mais gosta é a natureza e alegria do povo brasileiro.

Além disso, Pareja-Obregón destaca que a Unifebe investe em pesquisa nos laboratórios e para o intercambista isso é muito importante para o desenvolvimento da Instituição.

“Estou muito feliz com a oportunidade de estar aqui e aprender com professores e colegas no laboratório de Engenharia Civil. É algo que todo mundo deveria experimentar”, enfatiza.

Saiba mais
Informações ou dúvidas com o Setor de Internacionalização no e-mail: internacional@unifebe.edu.br ou no telefone: 3211-7227.

Para se inscrever no programa, clique aqui.