Unimed promove circuito de corridas SC em Brusque

O objetivo é incentivar as pessoas a superarem desafios e mudarem seus hábitos

Unimed promove circuito de corridas SC em Brusque

O objetivo é incentivar as pessoas a superarem desafios e mudarem seus hábitos

Pelo quinto ano, diversas cidades catarinenses estão sendo a pista para atletas disputarem o Circuito de Corridas Unimed em Santa Catarina. O objetivo é incentivar as pessoas a superarem desafios e mudarem seus hábitos.

Mais do que apenas competir, o Circuito chama a atenção para o exercício físico proporcionando qualidade de vida às pessoas, reforçando a campanha #Mude1Hábito. A etapa Brusque será realizada neste sábado, 9, com largada na rua Gentil Batisti. Archer, 447, às 19h. Os 500 participantes irão disputar 5 ou 10 quilômetros. As inscrições já foram encerradas.

Em 2017, O Circuito conta com 17 etapas nas cidades: Joaçaba, Brusque, Itajaí, Jaraguá do Sul, Blumenau, São Bento do Sul, Caçador, Rio do Sul, Tubarão, Concórdia, Videira, Porto União, Mafra, São Miguel do Oeste, Joinville, Xanxerê, Chapecó.

Nesta etapa, serão entregues as mandalas para os primeiros atletas que participaram de seis das 17 provas do Circuito Unimed de 2017. A mandala é montada com as seis medalhas de cada uma das etapas que o atleta participou.

O Circuito de Corridas Unimed vai contar também com a participação de triciclos do projeto Pernas Solidárias. A iniciativa venceu, recentemente, o Prêmio Instituto Guga Kuerten (IGK) na categoria Inclusão no Esporte.

O projeto proporciona a possibilidade de pessoas que nunca andaram ou que perderam os movimentos das pernas participarem de uma corrida de rua. Os portadores de necessidades especiais fazem o percurso de uma prova de corrida em um triciclo, empurrado por um corredor voluntário. O Pernas Solidárias conta com o apoio da Federação das Unimeds SC.

Confira o calendário
9/9 – Brusque
17/9 – Rio do Sul
18/9 – Blumenau
24/9 – Tubarão
1/10 – Concórdia
21/10 – Videira
29/0 – Porto União
5/11 – Mafra
12/11 – São Miguel do Oeste
18/11 – Joinville
26/11 – Xanxerê
10/12 – Chapecó

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio