Vacinação contra a gripe continua em Nova Trento e São João Batista

Grupos de risco ainda podem se vacinar contra a gripe. Crianças menores de três anos foram incluídas na campanha

Vacinação contra a gripe continua em Nova Trento e São João Batista

Grupos de risco ainda podem se vacinar contra a gripe. Crianças menores de três anos foram incluídas na campanha

Enquanto na maior parte do país a campanha de vacinação contra a gripe se encerrou no dia 10 de maio, em Nova Trento e São João Batista as pessoas que fazem parte dos grupos de risco ainda podem se imunizar. Os municípios atingiram a meta determinada pelo Ministério da Saúde dentro do prazo, com mais de 80% do público-alvo vacinado, mas querem alcançar o maior número possível de pessoas. A novidade na ampliação do prazo é a inclusão de crianças de 6 meses até 2 anos, 11 meses e 29 dias, ou seja, menores de 3 anos de idade. 

Para aqueles que ainda não se vacinaram, todos os postos de saúde de Nova Trento dispõem da vacina até o dia 30 de maio. Em São João Batista, a data de término ainda não foi definida e apenas o Posto de Saúde Central está fazendo a imunização. Além das crianças menores de 3 anos de idade, gestantes, mulheres no período de 45 dias após o parto, trabalhadores da saúde, povos indígenas, adultos com 60 anos ou mais, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e transmissíveis (com atestado médico), e outras condições clínicas especiais podem se vacinar.

O diretor de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina, Fábio Gaudenzi de Faria parabenizou todas as gerências regionais e municípios do Estado pelo resultado obtido na campanha, salientando que a conquista só foi possível graças ao empenho e compromisso de todos profissionais.
A vacina
A imunização protege contra os três subtipos do vírus influenza que mais circularam no inverno passado: A (H1N1), (H3N2) e B. Foram distribuídas, neste ano, 43 milhões de doses da vacina para 65 mil postos de saúde, segundo a Ministério da Saúde. Em 2012, 26 milhões de pessoas foram imunizadas, número equivalente a 86,3% do público-alvo naquele ano. 
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