Vagas de estacionamento do Centro de Brusque recebem nova sinalização

Pintura iniciou nas vagas do sistema de Área Azul, a pedido da CDL

Vagas de estacionamento do Centro de Brusque recebem nova sinalização

Pintura iniciou nas vagas do sistema de Área Azul, a pedido da CDL

As vagas de estacionamento na região central de Brusque começaram a ser delimitadas esta semana pela Secretaria de Trânsito e Mobilidade. O objetivo da ação é disciplinar e aproveitar melhor a utilização do espaço, atendendo à uma solicitação da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). Os trabalhos continuarão a ser executados durante os próximos dias.

Até o momento já foram sinalizadas as vagas existentes nas ruas Adriano Schaffer, Cônsul Carlos Renaux, Conselheiro Rui Barbosa e trecho da Rodrigues Alves. O secretário da pasta, Paulo Sestrem, explica que a ação está concentrada onde hoje existem vagas de Área Azul, porém a intenção é de seja estendida para as demais vias centrais da cidade.

A medida deve auxiliar na organização das manobras e ocupação das áreas, já que muitos motoristas acabavam utilizando espaço maior que o necessário para estacionar. “Com a nova sinalização os motoristas poderão verificar com precisão qual área é destinada para cada carro”, acrescenta Sestrem.

Sinalização

Com o início do ano letivo se aproximando, a Secretaria de Trânsito e Mobilidade também tem direcionado equipes de profissionais para reforçar as pinturas das faixas de pedestres próximas a escolas e outros pontos onde há grande circulação de pessoas. Os trabalhos seguem a demanda de pedidos.



Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio