Vale dos Teares Convention & Visitors Bureau tem nova diretoria

Entidade mudou de nome com o objetivo de valorizar a história e desenvolver o turismo regional

Vale dos Teares Convention & Visitors Bureau tem nova diretoria

Entidade mudou de nome com o objetivo de valorizar a história e desenvolver o turismo regional

Tomou posse na manhã desta quinta-feira, 30, a nova diretoria do Vale dos Teares Convention & Visitors Bureau. A entidade, que antes era denominada Brusque Convention & Visitors Bureau, mudou de nome porque agora tem como foco desenvolver o turismo regional.

O gerente comercial do Hotel Monthez e coordenador do Núcleo de Turismo da Associação Empresarial de Brusque (Acibr), Luis Felipe Zen Cherem, assumiu a presidência da entidade que tem como principal finalidade desenvolver o turismo, principalmente por meio de convenções, feiras e congressos realizados na região.

Com a nova denominação, a entidade abrange além de Brusque, os municípios de Botuverá, Guabiruba e Nova Trento. “O nosso grande foco é o turismo regional. Queremos desenvolver o turismo sustentável e através do associativismo trazer e promover eventos na região”, diz.

Cherem destaca que a intenção da nova diretoria é resgatar a história e a cultura presentes nos municípios da região e, assim, desenvolver o turismo. “Temos muitas histórias nessas quatro cidades que acabam sendo esquecidas. O nome Vale dos Teares vem justamente disso, lembrar que aqui é o berço da fiação catarinense”.

O novo presidente ressalta que o pilar de compras, muito forte na região, deve ser mantido e aprimorado, com a exploração da história e cultura das cidades. “Não é só vir comprar a camiseta pronta, mas saber que aqui é uma cidade que foi desenvolvida por imigrantes, que trouxeram tecnologia da Europa, foram se desenvolvendo e fizeram Brusque ser um grande pólo têxtil”.

Fortalecimento do turismo
Cherem afirma que todas as cidades têm potencial para gerar renda com o turismo, só é preciso saber como fazer. A intenção é que a entidade trabalhe em parceria com os empresários. “Gostaríamos que a população, os empresários, acreditassem que aqui também é possível lucrar com o turismo. Qualquer empresário que acha que seu negócio pode lucrar e gerar empregos e desenvolvimento com o turismo pode se associar ao Convention”.

Ele destaca que todos os tipos de turismo são uma grande oportunidade para a cidade, que deverá se beneficiar com a duplicação da rodovia Antônio Heil. “Vai trazer maior número de visitantes para Brusque. A cidade vai ganhar uma exposição maior”.

O Convention é uma entidade sem fins lucrativos, mantida por meio dos associados. Cherem afirma ainda que o planejamento é voltar a participar de feiras e congressos para divulgar a região. “Precisamos unir forças, não esperar do poder público para realizar ações. Se os empresários têm capacidade, têm liberdade para fazer, por quê não? Essa é a grande ideia”.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio