Brusque faz bom jogo, tem pênalti não marcado e perde para o Vasco na Série B

Quadricolor marcou gol com Edu; Cano e Léo Matos fizeram os gols da vitória vascaína

Brusque faz bom jogo, tem pênalti não marcado e perde para o Vasco na Série B

Quadricolor marcou gol com Edu; Cano e Léo Matos fizeram os gols da vitória vascaína

O Brusque foi derrotado pelo Vasco por 2 a 1 na noite deste domingo, 27, em São Januário, pela sétima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Cano abriu o placar, o Brusque empatou com Edu, ainda teve um pênalti não marcado, e os donos da casa desempataram com Léo Matos no fim do segundo tempo. A equipe de Jerson Testoni volta a campo nesta quarta-feira, 30, em casa contra o Brasil de Pelotas

O Marreco dominou a posse de bola na primeira etapa, com 65% no primeiro tempo, mas as primeiras finalizações foram do Vasco. Galarza, aos sete e aos 12 minutos, foi o autor das tentativas. Na primeira, a bola saiu mascada e fraca para a defesa de Jefferson Paulino. Na segunda, houve desvio para escanteio.

O Vasco tinha dificuldades para ter a bola, e o Brusque não conseguia encontrar os espaços necessários. O primeiro tempo foi, em geral, morno, com alguns lampejos mais quentes. Aos 26, após chutão do goleiro Lucão, Cano aproveitou a falha da defesa e chegou à linha de fundo. Fez o passe para Morato, que chegou sem jeito na jogada e chutou fraco para fora.

Aos 32, o Brusque errou a saída da bola com Jefferson Paulino. MT foi acionado na esquerda, e fez um cruzamento forte demais para que Cano pudesse fazer algo. Logo depois, Thiago Alagoano respondeu com um chute de fora da área, mas Lucão foi seguro no meio do gol e não deu vez para rebote.

Boas chances

O quadricolor teve boas chances no finalzinho da primeira etapa. Aos 44, Airton cruza na área. A bola quica na área e Edu se joga de peixinho para finalizar, obrigando Lucão a fazer a defesa para escanteio. Aos 47, Alex Ruan aproveitou a bobeira de Galarza e emendou uma bomba de fora da área. A bola passou perto da trave à esquerda do goleiro.

Mais Vasco

O Vasco começou melhor a segunda etapa, estando mais presente no ataque. O Brusque, por outro lado, tinha dificuldades para sair nos contragolpes, e não teve o mesmo desempenho dos primeiros 45 minutos. Aos 13, Cano abriu com Marquinhos Gabriel na esquerda. Ele cruzou no segundo poste, Léo Matos tentou completar, houve desvio e a bola saiu em escanteio.

Até que, aos 18, os donos da casa abriram o placar. Morato recebeu na direita e fez o passe na segunda trave. Cano, livre, bateu de primeira e guardou. Na comemoração, o artilheiro vascaíno ergueu a bandeirinha LGBT+ na marca do escanteio. Ele ainda levou cartão amarelo por conta da comemoração.

Mais Brusque

Após o gol, o Vasco recuou e parou de acuar o Brusque com o mesmo ímpeto, mas oferecia mais espaços para os contra-ataques. Aos 31 minutos, Thiago Alagoano saiu em velocidade e serviu Gabriel Taliari. A bola quicou no gramado, e o camisa 97 isolou a bola, desperdiçando grande chance.

Três minutos depois, Edu apareceu para empatar. Toty fez belo cruzamento no meio da área e o Imperador do Vale chegou mandando pro gol com a coxa esquerda. Foi o quinto gol dele na Série B.

Pênalti não marcado

Aos 37, o árbitro Salim Fende Chavez não marcou pênalti claro sobre Gabriel Taliari. Em disputa aérea, Leandro Castan atingiu o jogador do Brusque com o braço, na área. Jerson Testoni reclamou e levou amarelo.

Empate escapando

Partindo para o abafa, o Vasco arrancou a vitória aos 43. Após bola alçada em cobrança de falta, Leandro Castan escorou para Léo Matos, que ficou cara a cara com Jefferson Paulino e mandou para o gol, em posição legal. Sem muito mais tempo e fôlego, o Brusque não pôde marcar o segundo gol.

Combate à homofobia

Por conta do Dia Internacional do Orgulho LGBT+ nesta segunda-feira, 28, o Vasco preparou uma campanha pelo respeito e pelo fim da homofobia. Publicou um manifesto marcando o posicionamento do clube e o estádio São Januário foi preparado para a ocasião.

A principal ação do Gigante da Colina foi o lançamento de uma camisa de jogo temática, seguindo o que já fizeram vários clubes do exterior, a exemplo de Rayo Vallecano-ESP, St. Pauli-ALE, Altrincham-ING e Guadalajara-ESP. A camisa foi utilizada no uniforme vascaíno no jogo contra o Brusque. Outros clubes brasileiros, como Flamengo e Fluminense, também se manifestaram neste domingo, 27. Detalhes dos uniformes, como a numeração e a braçadeira de capitão, tiveram as cores do arco-íris.


Vasco 2×1 Brusque

Campeonato Brasileiro – Série B
7ª rodada
Domingo, 27 de junho de 2021
São Januário, Rio de Janeiro (RJ)

Vasco: Lucão; Léo Matos, Ernando, Leandro Castan, Riquelme (Sarrafiore 42‘-1ºt); Andrey, Galarza (João Pedro 42′-2ºt); MT (Gabriel Pec 42′-2ºt), Marquinhos Gabriel, Morato (Léo Jabá 26′-2ºt); Cano.
Técnico: Marcelo Cabo

Brusque: Jefferson Paulino; Toty, Ianson, Claudinho, Airton; Zé Mateus, Fillipe Soutto (Jhon Cley 28′-2ºt); Diego Mathias (Gabriel Taliari 14′-2ºt), Thiago Alagoano, Alex Ruan (Bruno Lopes 28′-2ºt); Edu (Juliano 42′-2ºt).
Técnico: Jerson Testoni

Trio de arbitragem (SP): Salim Fende Chavez, auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse e Daniel Paulo Ziolli.

Gols: Cano (18′-2ºt) e Léo Matos (43′-2ºt); Edu (34′-2ºt).

Cartões amarelos: Cano, Leandro Castan, Léo Matos, Daniel Amorim, MT; Thiago Alagoano, Jerson Testoni, Diego Mathias e Bruno Lopes.


Estatísticas

Posse de bola: 42% x 58%
Finalizações: 13×10
Chutes a gol: 5×3
Escanteios: 4×5
Impedimentos: 1×5
Faltas: 17×17
Cartões amarelos: 5×3

Fonte: SofaScore


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo