Vasco e Fluminense fazem duelo de líderes no Campeonato Carioca

Flu ainda invicto e Vasco irregular medem forças na partida realizada no Engenhão

Vasco e Fluminense fazem duelo de líderes no Campeonato Carioca

Flu ainda invicto e Vasco irregular medem forças na partida realizada no Engenhão

Líderes dos grupos B e C da Taça Rio, Vasco e Fluminense se enfrentam na noite desta quarta-feira, 7, às 19h30, no Engenhão. Embora o Gigante da Colina seja o mandante da partida, ela será realizada na casa do Botafogo, o Nilton Santos. As duas equipes podem perder o topo em caso de tropeço, portanto devem apostar na força total, ainda mais se tratando de um clássico.

Depois de duas goleadas, o Fluminense sofreu um pouco mais que o normal para vencer o Volta Redonda na última rodada, mas triunfou pelo placar de 2 a 1. Mesmo assim, segue 100% no segundo turno do Campeonato Carioca, e não quer que a Portuguesa (RJ) se aproxime de seu reinado – se o Flu perder, a Lusa pode pegar a liderança vencendo o Nova Iguaçu.

Já o Vasco vem de uma emocionante partida contra o Boavista, que encerrou em 4 a 3 à favor do cruzmaltino. A campanha no estadual ainda não é a ideal: foram duas vitórias e uma derrota em três partidas, mostrando irregularidade e problemas defensivos. Contudo, o treino de início de semana foi focado justamente em fortalecer o setor dos homens de trás.

PAULISTA
Corinthians recebe o Mirassol tentando vaga antecipada

Faltando duas rodadas para as quartas de final do Campeonato Paulista, o Corinthians ainda não está matematicamente classificado para as quartas de final. É por isso que o Timão vai para cima do Mirassol, dentro da Arena Corinthians, na noite desta quarta-feira, 7. Caso vença o duelo das 21h45, a equipe se garante na próxima fase do estadual.

Embora o confronto tenha sua importância, Carille deu pistas de que vai mexer bastante no time que vai enfrentar o Mira. O meia Ralf e o atacante Lucca treinaram entre os titulares. O técnico ainda não está satisfeito principalmente com o desempenho do ataque alvinegro, e por isso efetua mudanças.

Carille muda sem tanta preocupação por saber que encara um adversário frágil. O Mirassol somou apenas 11 pontos nos 30 disputados até aqui, com um aproveitamento abaixo de 40%. A equipe inclusive é a lanterna do Grupo D, lutando para não ser rebaixada no estadual.

Para quinta-feira, 8, está reservado um Choque Rei, o clássico entre Palmeiras e São Paulo no Allianz Parque, às 20h. Já o Santos joga também quarta, 19h30, contra a surpresa Novorizontino.

GAÚCHO
Internacional tem dilema na última rodada da fase de grupos

O Internacional, líder do Campeonato Gaúcho, vive um dilema dentro da competição: se vencer o Cruzeiro (RS), há grandes chances do clube enfrentar o Grêmio já nas oitavas de final da competição. Caso perca ou empate e os times abaixo vençam seus compromissos, não encarará o principal adversário dentro do estadual.

Sabendo que o Grêmio tem um elenco muito competitivo – embora não esteja fazendo boa campanha na competição -, o Inter, que já está garantido na próxima fase, pode muito bem jogar a última partida da etapa de grupos somente com reservas ou com equipe mista. Embora seja a rodada final, os times jogam ainda mais uma sequência de partidas no fim de semana, referentes à rodada seis que foi adiada.

Já o Grêmio tentará confirmar a participação nas quartas de final encarando o São Paulo (RS). O confronto não deve ser tão fácil quanto parece: lanterna da competição, o Leão vai dar sangue em campo na busca de fugir da degola. O confronto será às 21h45.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio