Vasco goleia Jorge Wilstermann (BOL) e se aproxima da fase de grupos da Libertadores

Vitória por 4 a 0 praticamente encaminha o acesso à próxima fase da competição

Vasco goleia Jorge Wilstermann (BOL) e se aproxima da fase de grupos da Libertadores

Vitória por 4 a 0 praticamente encaminha o acesso à próxima fase da competição

 

Retumbante como o carnaval carioca, o Vasco desfilou um belo futebol diante de cerca de 10 mil torcedores em São Januário. Já o Jorge Wilstermann (BOL), com a ressaca de um folião pós-festa, levou 4 a 0 e volta para a Bolívia em total desvantagem.

Com o resultado o Gigante da Colina praticamente carimba sua classificação à fase de grupos da Copa Libertadores da América. A partida foi realizada na noite desta quarta-feira, 14. O jogo de volta, na Bolívia, será no dia 21 de fevereiro, sendo que o Vasco poderá perder por até três gols.

Poderoso Vascão
O Vasco teve um primeiro tempo impecável. Fazendo a lição de casa, pressionou do início ao fim e levou os bolivianos do Jorge Wilstermann no papo nos primeiros 45 minutos. A equipe adversária não teve força para fazer frente ao Gigante da Colina.

Aos 18 minutos, um jogador que teve sua entrada forçada no time titular fez toda a diferença. O zagueiro Paulão, substituindo o suspenso Erazo, conseguiu colocar a bola na rede após um cruzamento espalmado pelo goleiro boliviano. De Paulão, para Paulinho: depois do zagueiro, o atacante aproveitou que a bola sobrou dentro da área para empurrar para as redes aos 40 minutos.

Sem conseguir jogar, os adversários cometeram muitas faltas. Foram três cartões amarelos para o Jorge Wilstermann, contra nenhum do Vasco na etapa inicial. Jogando com superioridade, o time carioca conseguiu segurar a vitória parcial até o último apito do juiz no primeiro tempo.

Ritmo de festa
O jogo seguiu com os mesmos temperos do primeiro tempo: os bolivianos batendo, e o Vasco jogando muito. Ao fim do confronto, o Jorge Wilstermann acumularia sete cartões amarelos. Já o Vasco, acumularia quatro bolas na rede do goleiro Arnaldo Giménez.

Embora jogasse com tranquilidade, o terceiro saiu apenas aos 42 minutos. Yago Pikachu, eletrizante como o personagem o qual carrega o apelido, aproveitou passe de Riascos para mandar forte chute cruzado para as redes. Rildo, que entrou no segundo tempo, deixou sua marca aos 48. Thiago Galhardo deu lindo cruzamento ao atacante que marcou de cabeça, dando números finais à folia. E assim encerrou o carnaval prolongado em São Januário.

Grêmio empata pela Recopa Sul-Americana

O Grêmio obteve importante resultado jogando fora de casa contra o Independiente (ARG) ao empatar em 1 a 1. Agora, qualquer vitória simples na Arena do Grêmio dá o título da Recopa Sul-Americana ao tricolor.

Luan marcou para os donos da casa, mas Cortez, contra, deixou tudo igual. O time gaúcho jogou com um atleta mais por boa parte da partida, mas não conseguiu aproveitar a superioridade numérica. O próximo e decisivo jogo será no dia 21 de fevereiro.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio