Vasco recebe Coritiba buscando vaga no G-6 do Brasileirão

Após três vitórias em três jogos seguidos, time da cruz de Malta pode entrar na área da pré-Libertadores

Vasco recebe Coritiba buscando vaga no G-6 do Brasileirão

Luta contra o rebaixamento é passado na vida do Vasco para esta edição do Campeonato Brasileiro. Após a chegada do técnico Zé Ricardo as coisas se ajeitaram pela colina. Neste sábado, 21, o time tem chance clara de ficar entre os seis primeiros, a área de vagas para a Copa Libertadores da América é nova obsessão dos vascaínos. Para isso, contudo, será preciso vencer o Coritiba no Maracanã, a partir das 17h.

Além de ganhar, o Vasco terá de secar os arquirrivais Flamengo e Botafogo para subir posições. Para o jogo contra o Coxa, o cruzmaltino, que venceu o lanterna Atlético-GO no meio da semana, terá força total. Na zona de rebaixamento, o Coritiba vai desesperado para o Rio de Janeiro. A equipe já surpreendeu no meio da semana ao derrotar o Cruzeiro.

São Paulo x Flamengo
São Paulo e Flamengo promete ser o jogão da rodada. Dois times com objetivos diferentes, mas obcecados pela vitória. O tricolor paulista, que perdeu na última rodada, quer usar o Morumbi como força para escapar de perto do Z-4. Já o Fla não vê a hora de, definitivamente, acessar o agora G-5 e não precisar passar por fase pré-Libertadores. O duelo será às 17h, no Pacaembu, sábado.

Grêmio x Palmeiras
Grêmio e Palmeiras fazem outro jogo importante na rodada, mas o tricolor deve apostar em time alternativo. Isso porque a equipe gaúcha tem compromisso com a Copa Libertadores da América na próxima semana, e faz o primeiro confronto semifinal. Já o Palmeiras vai com o que de melhor dispõe, sendo que agora é treinado pelo recém-efetivado Alberto Valentim, que era membro da comissão técnica de Cuca.

Santos x Atlético-GO
Depois de tropeçar na Vila Belmiro diante do Vitória, o Peixe tem nova chance de encostar no líder em mais uma partida em casa, desta vez diante do Atlético-GO. A equipe terá muita cobrança para a vitória, justamente por jogar contra o último colocado e ainda pleitear o título da competição. O jogo será no domingo, às 17h.

Série B

Criciúma recebe Internacional na rodada
Na nona posição da Série B, o Criciúma terá uma difícil missão neste sábado, 21. A partir das 16h30 a equipe enfrenta o líder Internacional, sonhando ainda com o acesso. O Figueirense, que ainda não está livre da Série C, visita o Ceará, terceiro colocado, no Castelão em Fortaleza, nesta sexta-feira, 20, a partir das 21h30.