Vasco termina a fase de grupos em primeiro após vencer o Botafogo

No Paulistão, o Corinthians perdeu do Bragantino; no Gaúcho, vitória maiúscula do Grêmio no clássico

Vasco termina a fase de grupos em primeiro após vencer o Botafogo

No Paulistão, o Corinthians perdeu do Bragantino; no Gaúcho, vitória maiúscula do Grêmio no clássico

Foi com muita emoção, mas o Vasco não decepcionou o seu torcedor e venceu o Botafogo neste domingo, 18. O placar de 3 a 2 mostra o que foi o clássico no estádio Nilton Santos, válido pela sexta rodada rodada fase de grupos da Taça Rio, o returno do Carioca.

A vitória garantiu a liderança do grupo B para o Cruz-Maltino, um ponto à frente do Flamengo, que ganhou da Portuguesa-RJ na mesma rodada. Com a vitória, o alvinegro pegará o próprio Botafogo nas semifinais da Taça Rio.

Já o Botafogo só vai para a semifinal nos critérios de desempate, já que ficou com os mesmos dez pontos que a Lusa carioca.

A vitória vascaína parecia que seria fácil. Fora de casa, o Gigante da Colina saiu na frente. Aos 37 minutos, Riascos mandou para a rede de letra. Pouco tempo depois, aos 46, Andrés Ríos fez o segundo.

Com 2 a 0 a favor, o Vasco foi para o vestiário com certa tranquilidade. No entanto, o Fogão mostrou brio e força. Aos 5 minutos, Rodrigo Lindoso descontou com um gol de pênalti.

O time mandante foi para cima e conseguiu o empate aos 22, com Brenner. Mas Paulinho fez para o Vasco aos 38 e deu números finais.

O fato negativo foi a saída de João Paulo, do Botafogo, com uma fratura na perna. Rildo, do Vasco, também foi para o hospital com uma luxação no ombro.


PAULISTA
Braga cala o Pacaembu

Corinthians perde por 3 a 2 do Bragantino na ida das quartas de final

A zebra apareceu no estádio do Pacaembu, na semifinal do Paulistão entre Bragantino e Corinthians, neste domingo, 18. O time do interior derrotou o alvinegro da capital por 3 a 2 numa partida eletrizante.

A derrota do Corinthians poderia ter sido ainda pior, pois o gol anotado por Balbuena aconteceu num lance polêmico no qual houve falta cometida por Romero. Pedrinho fez o outro gol corintiano, já no final.

O Bragantino fez o primeiro gol aos 47 do primeiro tempo, com Matheus Peixoto. Depois de Balbuena empatar, Vitinho fez o segundo, aos 25. Ítalo anotou o terceiro aos 31.

O Paulistão não tem critério de gol fora de casa. Isso quer dizer que o jogo irá para os pênaltis se o Timão vencer por 1 a 0.


GAÚCHO
Baile tricolor

Grêmio vence o Inter pelo placar de 3 a 0

A massa tricolor no Rio Grande do Sul comemorou a vitória por 3 a 0 do Grêmio contra o Inter neste domingo, 18. A partida valeu pela ida das quartas de final do Campeonato Gaúcho.

O primeiro tempo foi equilibrado e o Internacional chegou a ser melhor em alguns momentos. Porém, não marcou e deu chances para o tricolor. No apagar das luzes, Everton fez o primeiro gol gremista.

Os outros dois tiveram participação de Jael. Ele fez de falta aos 18, e depois deu assistência para Arthur fazer o terceiro.

Na volta, no Beira-Rio, nesta quarta-feira, 21, o Inter terá de ganhar por quatro gols de diferença, como 4 a 0, 5 a 1 etc. Outro 3 a 0 leva para os pênaltis. O Grêmio pode perder por até três de diferença, se fizer pelo menos um.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio