Vasco vence Avaí na Ressacada e afunda adversário no Z-4 do Brasileirão

Em jogo duro e tenso, time visitante conseguiu segurar vitória por 2 a 1 com um a menos

Vasco vence Avaí na Ressacada e afunda adversário no Z-4 do Brasileirão

Em jogo duro e tenso, time visitante conseguiu segurar vitória por 2 a 1 com um a menos

 

Nada de Z-4! Agora, a cabeça da torcida vascaína é no G-6. Após vitória na Ressacada por 2 a 1, o Vasco se manteve brigando por posições mais altas. O jogo foi coberto de tensão, com cartões vermelhos distribuídos para ambas as equipes – o time da cruz de Malta se segurou por um bom tempo com um jogador a menos. A partida foi realizada na noite desta quarta-feira, 21.

Jogando em casa
A torcida do Vasco fez da Ressacada uma extensão de São Januário. Presente em grande número, os vascaínos mal se acomodaram nas cadeiras e Wagner já tirava o zero do placar. Aos dois minutos, com um belo chute de fora da área, o meia colocou os visitantes na frente.

Atônito, o Avaí até ensaiou uma pressão. Aos sete minutos, quase o empate: Joel recebeu cruzamento da esquerda e desviou de cabeça, mas a bola foi pra fora. Porém, quem balançou as redes mesmo foi o Vasco. Nenê cruzou com perigo, Wellington ajeitou para Andrés Rios e o argentino bateu rasteiro, no canto, para ampliar a vantagem vascaína.

As últimas emoções do segundo tempo foram reservadas à torcida do Avaí. Pedro Castro fez Martin Silva trabalhar em chute de fora da área, aos 30 minutos. Alemão, ex-Brusque, quase diminuiu o placar em cabeçada no minuto seguinte. O Vasco conseguiu controlar a vontade dos adversários e ir para o intervalo com vantagem. No intervalo, após confusão e cobranças ao árbitro, Willians, que estava no banco do Avaí, foi expulso.

Expulsão, sufoco e vitória
Autor do gol do Vasco, Andrés Rios foi expulso aos 15 minutos do segundo tempo após deixar o braço no rosto do adversário. No minuto seguinte, vingança na bola: o zagueiro Betão diminuiu o placar à favor do Avaí.

A situação ficou tensa para o time que até então vencia tranquilamente. Contudo, os donos da casa não conseguiam se impor. Os ataques e a pressão avaiana não surtiam efeito na medida que o Vasco conseguia, com competência na defesa, segurar as investidas.

Além disso, o time da colina conseguia, também, aprontar nos contra-ataques. Nenê fez grande partida e voltou a atuar em alto nível. Mantendo o placar até o final, para alegria dos catarinenses torcedores do Vasco, a equipe faturou mais três pontos e afundou o Avaí no Z-4.
Grêmio 0x1 Cruzeiro
O Cruzeiro conquistou grande vitória diante do Grêmio, fora de casa. Rafael Sobis, eterno rival gremista, marcou o gol. Thiago Neves deu uma linda assistência para o atacante que saiu na cara de Grohe. Com frieza, ele ajeitou, trocou de pés bateu para as redes. Agora a Raposa, que tem uma partida a mais, assumiu provisoriamente a vice-liderança do campeonato.
Corinthians 3×1 Coritiba
O líder Corinthians deu um largo passo rumo a mais um título nacional na noite desta quarta-feira. A equipe alvinegra derrotou, dentro da Arena, o Coritiba, que luta contra o rebaixamento e teve a vida dificultada após mais um tropeço. Jô abriu o placar aos 9 do primeiro tempo. Henrique Almeida deixou tudo igual, carregando o Timão de pressão. Mas, na reta final, a vitória foi construída: Aos 33 do segundo tempo, Clayson marcou o segundo dos donos da casa e também foi o autor do gol que deu números finais à partida, aos 43.

Botafogo 2×1 Chapecoense
Com gol aos 50 minutos de jogo, o Botafogo derrotou a Chapecoense no Engenhão. Mas o primeiro gol quem marcou foram os visitantes: Apodi, aos 14 do segundo tempo, recebeu cruzamento de Túlio de Melo e tocou de cabeça para as redes. O empate veio aos 21, com Brenner. Após bola levantada por João Paulo, o atacante apareceu livre para deixar tudo igual. Nos instantes finais, quando tudo se encaminhava para um placar igual, Vinícius Tanque apareceu: Pimpão levantou na segunda trave e o atacante testou para dar a vitória ao Glorioso.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio