Veja como foi a rodada do Amador de Brusque na noite desta segunda-feira, 13

Com oito gols no segundo tempo, Poço Fundo faz 9 a 0 na Companha da Batata e aplica maior goleada da competição

Veja como foi a rodada do Amador de Brusque na noite desta segunda-feira, 13

Com oito gols no segundo tempo, Poço Fundo faz 9 a 0 na Companha da Batata e aplica maior goleada da competição

A noite desta segunda-feira, 13, foi de vitórias para Guarani, Poço Fundo e JK Motos no Campeonato Municipal de Futsal Amador de Brusque. Destaque para o Poço Fundo, que já garantiu a classificação antecipada ao golear a Companhia da Batata/RS Transportes por 9 a 0. Foi a maior goleada da competição até o momento. Com o resultado, a equipe chegou aos seis pontos no grupo B, seguido pelo Guarani, com quatro. As equipes fazem um confronto direto pela liderança na próxima segunda-feira. Ontem, o Guarani bateu a BHM Têxtil/Montana Auto Peças por 3 a 2. No grupo A, jogaram Angelina e JK Motos. Os atuais campeões tiveram um jogo bem mais difícil do que na estreia, quando golearam Imperiales por 5 a 1, mas com gol já no fim da partida conseguiram um resultado importantíssimo na busca pela classificação. A equipe chegou aos seis pontos, três a mais que o próprio adversário e o Imperiales, que ganhou na sexta-feira da Brusmec por 2 a 1. Um empate na última partida garante ao time o primeiro lugar da chave.

Os jogos

BHM Têxtil 2×3 Guarani

BHM Têxtil e Guarani fizeram o primeiro confronto da noite de ontem. As equipes buscavam os três primeiros pontos na chave B. Assim como no empate em 3 a 3 com a Companhia da Batata, Guarani chegou a abrir boa vantagem, mas outra vez quase permitiu a reação do adversário. Naquela oportunidade, o time permitiu que a Companhia da Batata chegasse a virar a partida. Desta vez, a equipe abriu 2 a 0 ainda no primeiro tempo, gols de Luiz Ricardo Cavilha, aos 7 minutos, e Leandro Santos Leal faltando apenas seis segundos para o fim dos 20 programados para a primeira etapa. No segundo tempo, oi time ainda chegou a mais um gol aos 11 minutos. O filme do jogo anterior quase se repetiu nos instantes finais da partida. A equipe se acomodou e, permitiu que o goleiro Gilberto Marques diminuísse a vantagem faltando um minuto e meio para o fim. O time ainda levou um susto, um minuto depois, quando Felipe Peixer chegou a fazer o segundo da BHM.

Angelina 0x1 JK Motos

Angelina e JK Motos protagonizaram um duelo equilibrado do início ao fim na Arena Brusque. Os dois times vinham de vitórias no grupo A. O Angelina passou pelo Brusmec por 5 a 3 no jogo de abertura da competição, enquanto os atuais campeões não tomaram conhecimento do Imperiales e golearam por 5 a 1. Os dois times criaram chances de definir a partida, mas no finzinho do jogo quem levou a melhor foi a JK Motos. Jonatan Kuhnem marcou o único gol do jogos a três minutos do fim.

Cia da Batata 0x9 Poço Fundo

O Poço Fundo/Paza Fundações construiu a maior goleada da competição até o momento ao fazer 9 a 0 diante da Companhia da Batata/RS Transportes, mas quem assistiu o primeiro tempo jamais imaginaria que a partida terminaria da forma humilhante como acabou para a Companhia da Batata. O time conseguiu resistir bem as investidas do Poço Fundo e saiu de quadra no intervalo perdendo apenas por 1 a 0, gol de Gideon da Silva, com seis minutos e meio de jogo. Na etapa final, no entanto, o time da Companhia da Bata se desencontrou e foi engolido pelo Poço Fundo logo nos primeiros minutos. Apresentando muito erros, a equipe não impôs dificuldade para que a goleada fosse construída. Em apenas três minutos,, dois dois aos cinco da etapa final, a equipe tomou quatro gols. Jeferson Brun, Altair Heck, Luciano de Jesus e Andrey Rodrigues marcaram e dilataram o placar para 5 a 0. Nos dez minutos finais, o Poço Fundo não se acomodou a balançou as redes outras quatro vezes. Luís Varela fez o sexto restando nove minutos para o fim. Logo depois, Dieferson Veiga marcou o sétimo. Varela anotou o oitavo e ainda deu tempo do goleiro Valmir da Maia fechar a conta ao converter cobrança de pênalti.

Próxima rodada 

A quinta rodada do Campeonato Municipal de Futsal Amador de Brusque será amanhã. O primeiro jogo será entre Energy Body e Floripa Têxtil/ECR Têxtil. A primeira equipe largou com vitória na estreia em um jogo emocionante contra a Pipeline, enquanto a outra saiu de quadra derrotada pela Setrat Piscinas. No fechamento do grupo C, Setrat e Pipeline/Kohmar se enfrentam às 20h05. O último jogo da chave será entre clubes da chave D. A Amont, Associação de Moradores da Rua Nova Trento, campeã da modalidade nos Jogos Comunitários, pode encaminhar a classificação em confronto com o Dom Nelson. Todas as partidas são realizadas na Arena Brusque.

Feminino

A disputa do naipe feminino iniciou no sábado. Quatro equipes participam da competição: Volta Grande, Dom Nelson, Floripa Vieira Materiais de Construção e Guarani/Myddya brigam pelo título de competição. A rodada de abertura da competição foi marcada por duas goleadas. Logo no primeiro jogo, o Guarani fez 5 a 0 no Volta Grande. No outro confronto, Floripa passou com o placar ainda mais elástico em cima do Dom Nelson: 6 a 0. Os próximos jogos serão neste sábado. Às 15h30, Dom Nelson e Volta Grande tentam se recuperar da derrota na estreia. Logo na sequência, Guarani e Floripa fazem confronto direto pela primeira colocação. A disputa do naipe feminino é em chave única e as equipes jogam nesta fase apenas para definir ranqueamento para as semifinais da competição, previstas para serem realizadas no dia 1º de novembro.

Rodada anterior 

Grupo B – 1ª rodada
6/10 – Poço Fundo/Paza Fundações 2×0 BHM Têxtil/Montana Auto Peças
8/10 – Guarani/WM House 3×3 CIA da Batata/RS Transportes
2º rodada
13/10 – BHM Têxtil/Montana Auto Peças x Guarani/WM House
CIA da Batata/RS Transportes x Poço Fundo/Paza Fundações
Grupo A – 1ª rodada
6/10 – Brusmec 3×5 Angelina
JK Motos 5×1 Imperiales
2ª rodada
10/10 _ Imperiales 2×1 Brusmec
13/10 – Angelina 0x1 JK Motos

Próximos jogos
Quarta-feira, 15
Grupo C
19h15 – Energy Body x Floripa Têxtil/ECR Têxtil
20h05 – Setrat Piscina x Pipeline
Grupo D
21h15 – Amont x Dom Nelson

 

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio