Veja quais os candidatos a deputado estadual e federal mais votados em cada bairro de Brusque

Ao todo são 46 locais de votação distribuídos em 29 bairros do município

Veja quais os candidatos a deputado estadual e federal mais votados em cada bairro de Brusque

Ao todo são 46 locais de votação distribuídos em 29 bairros do município

Os dez candidatos de Brusque e Guabiruba a deputado estadual receberam 53% dos votos do eleitorado brusquense, que é composto por 81.374 eleitores. Por outro lado, apenas 31% dos votantes teclou o botão “confirma” para algum dos sete candidatos a deputado federal da cidade.

O Município levantou os votos que cada candidato recebeu por bairro. Os 46 locais de votação estão distribuídos em 29 bairros do município. São eles: Rio Branco, Poço Fundo, Azambuja, Jardim Maluche, Steffen, Santa Rita, Águas Claras, Limeira, Centro I, São Luiz, Guarani, Primeiro de Maio, Dom Joaquim, Limoeiro, Cedro Alto, Zantão, Nova Brasília, Souza Cruz, Bateas, Cedrinho, Paquetá, Thomaz Coelho, Cerâmica Reis, Centro II, Santa Terezinha, Ponta Russa, São Pedro, Santa Luzia e Volta Grande.

Veja também:
Conheça a nova realeza da Fenarreco, eleita neste domingo

Casamento na Fenarreco? Conheça a história dos noivos que roubaram a cena na festa

Após voltar às origens, Casa Padre Dehon busca modernização

O desempenho dos candidatos em cada bairro é bastante similar, mas se modifica principalmente quando há um número maior de votos na região onde o candidato reside.

Desempenho dos estaduais

Mais de 43 mil brusquenses votaram em algum nome brusquense que disputava uma vaga na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc). Os candidatos Guilherme Marchewsky (PPS), Serafim Venzon (PSDB) e Paulo Eccel (PT) são os que mais aparecem entre os três primeiros colocados em cada bairro. Jones Bosio (DEM), Marcos Deichmann (PATRI) e Cleiton Bittelbrun (PRP) também alcançaram a primeira ou segunda colocação.

Guilherme Marchewsky mora no bairro São Luiz, onde fez 605 votos. O candidato foi mais votado em Dom Joaquim, 1.013 votos, onde já foi diretor da Escola de Educação Básica Monsenhor Gregório Locks. Apesar de ter um bom desempenho na maioria dos locais, o brusquense também aparece mais abaixo no ranking, entre a sexta e a oitava posição, em lugares como Poço Fundo, Bateas e Cerâmica Reis, onde outros candidatos ganham destaque.

Residente no Jardim Maluche, Serafim Venzon ficou em segundo lugar no ranking do local, com 612 votos. O deputado estadual buscava o quarto mandato, mas não conseguiu se reeleger. Em Brusque ele ganhou 8.176 votos e ficou em primeiro lugar em 11 dos 29 bairros.

A colocação de Paulo Eccel concentra-se na segunda, terceira e quarta posição. Morador do bairro Souza Cruz, fez 100 votos no local, ficando em quarto lugar no ranking. O local onde o candidato recebeu mais votos foi Santa Terezinha: 614 eleitores teclaram o botão de “confirma” para Eccel.

O candidato de Guabiruba, Osmar Vicentini (PSL), fez 6.902 votos em Brusque e transitou entre a segunda e a quinta colocação em 29 bairros. Conquistou o primeiro lugar no Guarani, com 321 votos. Foi no bairro Santa Terezinha que Vicentini teve um desempenho maior: 686 votos, onde alcançou a segunda posição.

Jones Bosio reside no Bateas, onde recebeu 251 votos e ficou em primeiro lugar no ranking do bairro. Além desse, também foi o mais votado no Zantão. O candidato do Democratas ficou mais entre a quinta, sexta e sétima posição. Junto com Bosio, aparece Jean Pirola (PP). Os dois alternam entre essas colocações, embora o candidato pepista apareça mais em sétimo lugar, em 15 dos 29 bairros. Pirola mora no São Luiz, onde recebeu 337 votos, o segundo bairro onde foi mais votado.

O candidato do Patriota, Marcos Deichmann, é funcionário do Centro de Imagem do Hospital Azambuja. Ele recebeu 673 votos no eleitorado do bairro Azambuja. No seu local de residência, o Guarani, Deichmann fez 154 votos.

Quem mais aparece na oitava colocação do ranking é Cleiton Bittelbrun. O candidato fica em oitavo lugar em 18 bairros. Morador do São Leopoldo, conquistou o primeiro lugar no bairro São Pedro, com 220 votos.

Álisson Castro (PSOL) e Shirlene Cecatto (SD) revezam nas duas últimas colocações. Castro ficou em nono lugar 15 vezes, contra 12 da candidata do Solidariedade. O último lugar foi ocupado por Shirlene 15 vezes, contra 14 do candidato do PSOL. Cleiton Bittelbrunn e Jean Pirola ficaram na nona posição uma vez cada. Pirola no Santa Luzia, onde o desempenho de Shirlene foi maior e ela obteve 73 votos, e Bittelbrunn no Poço Fundo, onde a candidata fez um voto a mais que ele.

Castro foi mais votado no bairro Centro I: 29 votos. O candidato mora na divisa entre os bairros Santa Terezinha e Santa Rita, locais onde obteve o segundo e o terceiro maior número de votos, 20 e 17 respectivamente.

Veja também:
Procurando imóveis? Encontre milhares de opções em Brusque e região

Dia do Professor: Estudante virou coordenador do curso da instituição que o formou

Receita Federal paga o quinto lote de restituições do Imposto de Renda

A maior pontuação de Shirlene foi 73 votos no bairro Santa Luzia, onde fica a localidade Nova Itália, na qual a candidata reside. No Águas Claras, que fica próximo a essa região, ela fez 30 votos.

Residência dos candidatos

Serafim Venzon – Jardim Maluche
Paulo Eccel – Souza Cruz
Guilherme Marchewsky – São Luiz
Álisson Castro – Limite Santa Terezinha/Santa Rita
Cleiton Bittelbrunn- São Leopoldo
Jones Bosio – Bateas
Jean Pirola – São Luiz
Shirlene Cecatto – Nova Itália
Marcos Deichmann – Guarani
Osmar Vicentini – Guabiruba


Desempenho dos federais

O candidato Paulo Sestrem (PRP) foi o brusquense mais votado no município: recebeu 9.584 votos. Ele aparece em primeiro lugar em 27 bairros, ficando em segundo no bairro Jardim Maluche e em terceiro no Centro I, locais onde Michel Belli (PPS) recebeu mais votos. Sestrem reside atualmente no bairro Limeira, onde fez 724 votos. A maior votação que o candidato recebeu foi no São Luiz, onde morou por 27 anos. Ele fez 965 votos no local.

Michel Belli e Sabrina Avozani (Novo) revezam na ocupação do segundo e terceiro lugar na maioria dos bairros. Os candidatos aparecem em segundo lugar 13 e 4 vezes respectivamente. A terceira posição fica para a candidata do Novo 11 vezes, e para Belli, oito. Ambos caem de posição em bairros onde se destacam Jocimar dos Santos (DC) e Sebastião Lima (PSDB).

O candidato do Democracia Cristã, Jocimar dos Santos, aparece 18 vezes em sexto lugar. Ele tem melhor desempenho nos bairros Poço Fundo, Limoeiro, Bateas, Santa Luzia e Volta Grande, onde fica na terceira posição. Sebastião Lima conquista o quarto lugar em 19 dos bairros. No bairro onde mora, o Jardim Maluche, Lima obteve 368 votos, segundo local onde o candidato foi mais votado. No Centro I fica em segundo, com 671 votos, e em terceiro nos bairros Centro II, Cedro Alto e Cerâmica Reis. Ele perde posição quando Jocimar ou Ernani Godoy (PSB), o Banana, têm mais votos.

Banana ocupa a quinta posição 16 vezes e a sexta em dez bairros, se destacando apenas no Ponta Russa, quando fica com a terceira colocação.

Katia Costa (PSOL) aparece em último lugar em todos os 29 bairros. Ela foi a menos votada na cidade, com apenas 206 votos. O bairro no qual ela recebeu mais votos foi o Centro I: 29 pessoas votaram na candidata.

Residência dos candidatos
Jocimar dos Santos – Bateas
Ernani Godoy – Centro
Michel Belli – Centro
Sebastião Lima –  Jardim Maluche
Katia Costa – Florianópolis*
Sabrina Avozani – São Luiz
Paulo Sestrem – Limeira

*domicílio eleitoral em Brusque





Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio