Manhã,11, sem a presença do sol em Brusque

A semana começou com a ação “ainda” do forte abafamento em Brusque, temperaturas altas já na madrugada, valores entre 23 ºC e 25 ºC em nosso município.

Depois de uma manhã de céu encoberto, tivemos a volta do sol após o meio dia, trazendo consigo, o calorão na parte da tarde, com máximas na casa dos 32 ºC.

Temperaturas em elevação na parte da tarde com as aberturas de sol, máximas na casa dos 32 ºC.

Acompanhe a seguir, os valores de temperaturas extremas de hoje por todo o Vale do Itajaí Mirim, registrado pela minha rede de estações meteorológicas padronizadas:

Fonte: Ciro Groh

Uma nova massa de ar irá mudar o comportamento das temperaturas

Veja a previsão do tempo para os próximos dias, com informações extraídas da nota publicada pelo meteorologista Leandro Puchalski:

Algumas pessoas pelas redes sociais ou até pessoalmente perguntaram: Quando esse calorão vai dar uma trégua?

Posso dizer para estas pessoas que as previsões da semana são boas neste sentido. Vamos passar na próxima noite por um período quente. A madrugada será abafada na maior parte das cidades. Porém, ao longo desta terça-feira, o vento irá entrar para Sul até com algumas rajadas. Isso mostra a troca da massa de ar que está por ocorrer. O calor da tarde ficará mais concentrado entre Grande Florianópolis, Vale do Itajaí e Norte.

No final da terça, já na noite para o amanhecer de quarta, as temperaturas ficarão mais amenas e neste patamar deverão seguir na sequência da semana. Para quem está na Serra, as noites serão até frias com alguns dias amanhecendo abaixo de 10°C.

CONDIÇÃO DO TEMPO

Amanhã o sol irá aparecer, mas na companhia de muitas nuvens. Ao longo do dia, sobretudo tarde/noite, tem previsão de chuva. Teremos uma frente fria. Bem isoladamente temporais.

A semana deverá seguir com muitas nuvens. O sol aparece nos dias seguintes, mas muito mais no Oeste. A quarta-feira terá a influência da umidade do mar. Condição que irá trazer um dia muito nublado com momentos de chuva isolada entre períodos de melhoria.

Por Leandro Puchalski/meteorologista