Venzon deve presidir comissão de Trabalho da Assembleia

Acordo entre partidos deve ser homologado amanhã; deputado de Brusque também será líder do PSDB

Venzon deve presidir comissão de Trabalho da Assembleia

Acordo entre partidos deve ser homologado amanhã; deputado de Brusque também será líder do PSDB

O deputado estadual Serafim Venzon (PSDB), representante de Brusque e região na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), está cotado para presidir a Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público (CTASP). A nomeação dele faz parte de acordo firmado previamente entre as bancadas, que deve ser homologado amanhã ou quinta-feira.

Além da comissão de Trabalho, Venzon já foi empossado como membro em outras duas: a Comissão de Educação, Cultura e Desporto e a Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência. O deputado explica que, na comissão ao qual irá presidir, terá um tema importante para analisar logo no começo do ano: a reforma administrativa.

O projeto, enviado no início do ano à Alesc pelo governador Raimundo Colombo, começa a ser analisado em março pelas comissões. Como se trata de matéria que envolve criação e extinção de cargos no serviço público, assim como modificação na estrutura de órgãos estaduais, o projeto precisa, obrigatoriamente, de parecer desta comissão, antes de ir ao plenário.

Também caberá à comissão presidida por ele, por exemplo, a análise de projetos que mexem nos salários e no regime de trabalho do funcionalismo público estadual.

Liderança partidária

O deputado Serafim Venzon também foi indicado, pela bancada do PSDB, composta por cinco parlamentares, como líder do partido na Assembleia. Caberá a ele, por exemplo, indicar o posicionamento da bancada em relação aos projetos de lei que chegam ao plenário.

Venzon também foi indicado para ser vice-líder do bloco partidário formado por PP e PSDB, o qual é liderado pelo deputado José Milton Schaefer (PP).

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio