Vereador chama atenção para a contaminação do rio Itajaí-Mirim

Marcos Deichmann cobra mais fiscalização por parte da Fundema

Vereador chama atenção para a contaminação do rio Itajaí-Mirim

Marcos Deichmann cobra mais fiscalização por parte da Fundema

O vereador Marcos Deichmann (Patriotas) chamou atenção para o descarte incorreto de resíduos no rio Itajaí-Mirim. Ele mostrou imagens de vários pontos do rio com espuma e, até mesmo, com a água manchada com tinta vermelha e roxa.

De acordo com o vereador, essa situação é rotineira no município, principalmente devido ao grande número de tinturarias existentes em Brusque. “Não podemos permitir essa situação no nosso rio e córregos. É preciso mais fiscalização”, diz.

O vereador também cobrou mais conscientização dos empresários e da população. “As pessoas também precisam se conscientizar, não adianta só cobrar da prefeitura. Infelizmente, hoje o conceito de muitos empresários é obter lucro sem consciência. É preciso que sejam punidos severamente, para que não aconteça mais. Só vão aprender quando doer no bolso”.

O vereador também cobrou fiscalização da Fundação Municipal do Meio Ambiente (Fundema) na rua São Leopoldo, no bairro São Pedro, onde os moradores estão sofrendo com a poluição proveniente das empresas localizadas na região. “Muitos moradores me procuraram e relataram até problemas de saúde, principalmente respiratórios, devido a fumaça soltada diariamente por essas empresas”.

O vereador Cleiton Bittelbrunn destaca que esteve na Fundema nesta semana junto com alguns moradores da rua cobrando mais fiscalização. “A Fundema se comprometeu a fiscalizar. As empresas têm todos os licenciamentos da Fatma, e já foi agendado com os fiscais da Fatma para irem até esses locais ver o que está acontecendo”.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio