Vereador propõe divulgação mensal de demandas represadas na saúde de Brusque

Requerimento de Paulo Sestrem (PRP), aprovado pela Câmara, sugere que governo elabore projeto de lei sobre o tema

Vereador propõe divulgação mensal de demandas represadas na saúde de Brusque

Requerimento de Paulo Sestrem (PRP), aprovado pela Câmara, sugere que governo elabore projeto de lei sobre o tema

Os vereadores aprovaram nesta terça-feira, 26 requerimento de Paulo Sestrem (PRP), no qual ele solicita que o governo encaminhe mensalmente relatórios sobre as demandas represadas de procedimentos na área da saúde.

Sestrem afirmou que, conforme divulgação da Secretaria de Saúde, no começo do ano havia 28 mil procedimentos represados, entre consultas, exames e cirurgias. Atualmente, porém, não há regulamentação que determine ao poder público que informe a demanda existe.

Por isso, ele apresentou requerimento no qual solicita ao governo que elabore um projeto de lei que defina métodos para a prestação de informações mensais, relacionadas às demandas de exames e consultas com especialistas.

Ele pede a divulgação de relatórios mensais e pormenorizados, informando a quantidade de exames e consultas agendados para o mês, os devidamente realizados e os pendentes de realização, com objetivo que as pessoas saibam sua posição na fila de espera.

O líder do governo, Deivis da Silva (PMDB), ponderou que já existe uma lei aprovada com conteúdo semelhante, e pediu adiamento da votação para verificar se não se trata de matéria idêntica. O adiamento, contudo, não foi acatado.

Questionado por Sestrem sobre qual o andamento que o governo deu à lei aprovada em abril, que trata da divulgação da fila de espera na saúde, o líder do governo não soube responder, e solicitou ao colega que procurasse a Secretaria de Saúde.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio