Conteúdo exclusivo para assinantes
Página 3

Bastidores da política e do Judiciário, opiniões sobre os acontecimentos da cidade e vigilância à aplicação do dinheiro público

Vereador reclama de respostas incompletas da Prefeitura de Brusque a pedidos de informação

Página 3

Bastidores da política e do Judiciário, opiniões sobre os acontecimentos da cidade e vigilância à aplicação do dinheiro público

Vereador reclama de respostas incompletas da Prefeitura de Brusque a pedidos de informação

Página 3

Troca no DEM
O vereador Leonardo Schmitz (DEM) solicitou à Câmara de Brusque licença de 30 dias, para tratar de assuntos particulares, a partir do dia 1º de outubro. Com o afastamento, será chamado um suplente da coligação DEM/PPL para assumir a vaga no parlamento. O primeiro da lista é Adalmir Amaral (DEM), que fez 560 votos no pleito de outubro de 2016.


Pedido de informações
O vereador Paulo Sestrem (PRP) apresentou pedido de informação no qual, além dos dados solicitados, aproveita para criticar a forma com que o governo municipal tem respondido às solicitações dos vereadores. “A prefeitura tem respondido os pedidos de informação de forma incorreta, ou incompleta”, escreveu, no requerimento. Ele se refere especificamente a um pedido cuja resposta veio sem documentos solicitados, que trata de denúncia de que há servidores sem habilitação técnica para o exercício do cargo público na escola Edith Gama Ramos.


Novo comando
O Solidariedade (SD) de Brusque promoveu alterações na sua comissão provisória. O novo presidente do partido é Marcos Fonseca (à esq.), que foi candidato a vereador durante as eleições de 2016, e é quinto suplente da coligação que elegeu os vereadores Cleiton Bittelbrunn e Paulo Sestrem, ambos do PRP. O partido teve, no ano passado, a candidatura à Prefeitura de Brusque de Odirlei Dell’Agnolo, o Bah.


Reunião com secretário
O diretor-executivo do Observatório Social de Brusque (OSBr), Evandro Gevaerd, e a estagiária de direito da entidade, Laiza Nunes Paz, reuniram-se com o secretário de Saúde, Humberto Fornari, e com a diretora geral da pasta, Camila Pereira. O encontro teve como objetivo apresentar algumas reivindicações do OSBr ao secretário, entre eles o acesso livre e receptivo do órgão nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) para avaliar o funcionamento e a produtividade delas.

Assiduidade
Ao longo do encontro, o secretário de Saúde também apresentou algumas ações que estão sendo desenvolvidas pela pasta, entre elas a racionalização de gastos e despesas da secretaria. “Vimos isso com bons olhos e o próprio secretário nos informou que atualmente só recebem assiduidade os profissionais médicos que batem o ponto”, comentou Gevaerd.


Eleições na Acibr
A Associação Empresarial de Brusque (Acibr) realiza na próxima segunda-feira, 25, das 9h às 17h, na sede da entidade, a assembleia geral para eleição da nova diretoria para 2017 -2019, além dos membros dos conselhos deliberativo e fiscal para 2017-2020. Podem votar todos os empresários associados à entidade em dia com suas obrigações. A solenidade de posse está marcada para o dia 9 de outubro, a partir das 19h, na Sociedade Beneficente. Na oportunidade também será realizado o jantar festivo em comemoração aos 83 anos de fundação da Acibr.


Dados sobre turismo
O primeiro seminário do plano de desenvolvimento integrado do turismo sustentável apresentou o diagnóstico preliminar do turismo em Guabiruba nesta semana. O estudo foi promovido pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Santa Catarina (Sebrae-SC). Além de lideranças políticas e de representantes de entidades do setor, estiveram presentes na apresentação de dados, empresários de vários segmentos como têxtil, gastronômico, de serviços, de artesanato e, também, de ecoturismo.

Desenvolvimento econômico
Além das ações em Guabiruba, na quinta-feira, 21, o Sebrae lança, junto à Prefeitura de Botuverá, o plano de desenvolvimento econômico do município. Paralelamente, ocorrerá, também, a entrega do documento Botuverá em Números. Por meio da reunião de informações, dados estatísticos e comparativos, a intenção é apresentar um panorama socioeconômico da cidade, oferecendo um instrumento efetivo para a tomada de decisões executivas.



Feira do Livro começa hoje

Hoje começa a 9ª Feira do Livro de Brusque. O evento, que será realizado na Fundação Cultural, na praça da Cidadania, contará com contação de histórias, palestras, recital de poesias, oficinas e lançamento de livros. Durante a feira será possível adquirir livros com valores a partir de R$ 10. A cerimônia de abertura será às 19h. Em seguida, às 19h30, será apresentado o espetáculo de contos Linhas e Tramas de Lieza Neves.  Para prestigiar os escritores locais, estão programados os lançamentos de diversos livros de autores de Brusque e região. Todas as atrações são gratuitas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (47) 3396-8113.

Conteúdo exclusivo para assinantes

Quero assinar com preço especial
[Acesse aqui]

Sou assinante

Sou assinante do impresso,
mas não tenho login
[Solicite sem custo adicional]

Tire suas dúvidas, em horário
comercial, pelo (47) 3351-1980

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio