Vereadora defende a abertura de CPI na Câmara para investigar denúncias sobre o Samae de Brusque

"Convoco entidades e população para que cobrem os poderes", disse Marlina Oliveira

Vereadora defende a abertura de CPI na Câmara para investigar denúncias sobre o Samae de Brusque

"Convoco entidades e população para que cobrem os poderes", disse Marlina Oliveira

A vereadora Marlina Oliveira (PT) se manifestou durante a sessão da Câmara de Brusque desta terça-feira, 15, defendendo que a casa abra uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar denúncia de servidores e ex-servidores sobre o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Samae) de Brusque.

“Nenhuma denúncia abala a defesa do prefeito Ari Vequi a Jones Bosio, que se mantém influente e dominante na Prefeitura de Brusque. Oficialmente, ele não tem cargo, mas tem muito poder na prefeitura. Ari é cúmplice, ao menos por omissão”, disse a vereadora.

Leia mais:
– Câmara de Brusque aprova pedido de informação para apurar denúncias sobre o Samae
– Entenda como está a investigação de denúncias de irregularidades no Samae de Brusque

Algumas pessoas levaram à sessão faixas apoiando a investigação. Marlina clamou para que a população e entidades cobrem para as denúncias sejam apuradas pelo poder público.

“Diversos servidores fizeram denúncias, que nos arrepiam. O Samae parece que virou um paraíso financeiros, com pessoas recebendo além do que fazem. Criaram a rachadinha da gasolina. Isso é conduta de organização criminosa para se perpetuar no poder. Venho não somente como vereadora, mas como cidadã e servidora pública para pedir que a casa aja como fiscalizadora. É hora de abrirmos uma CPI e investigar isso a fundo. Convoco a população e as entidades para que recuperem sua indignação e cobre os poderes para realização da investigação”.

Confira o pronunciamento completo de Marlina

Presidente da casa, Alessandro Simas (União) pediu cautela sobre as manifestações sobre o assunto. “O diretor-presidente veio até aqui, deixou o Samae à disposição, falou de coisas anteriores”.

Direcionado à Marlina, Simas ainda citou situações anteriores do partido da vereadora. “Se volta ao nome de Jones Bosio, mas o seu partido, em 2017, se aliou a ele para tirar o prefeito Roberto Prudêncio. Então, lá, ele era uma pessoa boa. Olhe bem o que vocês falam”.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo