Vereadores acompanham andamento das obras de macrodrenagem

Bacias de Azambuja, Limeira e São Pedro foram visitadas

Vereadores acompanham andamento das obras de macrodrenagem

Bacias de Azambuja, Limeira e São Pedro foram visitadas

Na manhã desta terça-feira, 23 de abril, os vereadores Edson Pipoca, Isaias Vechi e a vereadora Marli Leandro, juntamente com o secretário de obras, Gilmar Vilamoski acompanharam o andamento das obras de macrodrenagem do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). A visita in loco teve início às 8h com a vistoria das galerias que estão sendo implantadas na rua Azambuja. 

A entrada subterrânea possibilitou ver a dimensão da obra, que avança aproximadamente 12 metros por dia. A Bacia Azambuja conta com a implantação de galerias de 3X2,5 metros ao longo de uma extensão total de 968 metros, do posto de gasolina até o supermercado O Barateiro. No total, 550 metros da via já passaram pelos trabalhos que agora concentram-se próximo à antiga empresa Tecnobrisa.

Os vereadores acompanharam também as reformas de calçadas e consertos de terrenos danificados na Bacia Primeiro de Maio e Poço Fundo, que finaliza os acabamentos na rua Getúlio Vargas. Além das obras que estão em andamento, a visita também foi feita de forma rápida na obra denominada viaduto da rodovia Antônio Heil, no Parque das Esculturas, que já está concluída.

Os representantes do Legislativo passaram na rua Luiz Bertoldi, que recebe a Bacia Limeira e que neste momento está com o trânsito liberado aguardando o desassoreamento da vala. A obra será concluída após a execução de travessia com galeria de 400×100 centímetros na rua Alberto Muller, próximo a construção do novo Centro de Educação Infantil.

Para encerrar a manhã, a visita aconteceu na Bacia São Pedro, que segue com a construção in loco das galerias em concreto. Até nesta terça-feira, 23 de abril, 36 metros de um total de 109 já foram avançados.




Fonte: Secretaria de Comunicação Social – Prefeitura de Brusque
Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio