Vereadores criticam o cancelamento do desfile de Natal

Parlamentares da oposição e situação pediram que prefeitura reconsidere decisão

Vereadores criticam o cancelamento do desfile de Natal

Parlamentares da oposição e situação pediram que prefeitura reconsidere decisão

O anúncio de que a prefeitura não fará desfile de Natal repercutiu entre os vereadores na sessão de ontem da Câmara de Brusque. Os parlamentares oposicionistas e governistas criticaram a medida. Claudemir Duarte (PT), o Tuta, disse que é contra o cancelamento porque a programação natalina já faz parte da vida das famílias brusquenses.

A vereadora Marli Leandro, do mesmo partido, juntou-se ao coro de críticas. Disse que o prefeito interino Roberto Prudêncio Neto se contradiz quanto à arrecadação. Segundo ela, hora a informação é de que há dinheiro em caixa, hora se diz que não há recursos.

Integrante da situação, Norberto Maestri (PMDB), o Kito, também falou sobre o tema. “Ainda temos tempo para sensibilizar o prefeito sobre isto”, afirmou. Kito foi secretário de Turismo do município durante a gestão do ex-prefeito Paulo Eccel, portanto, organizou algumas programações de Natal em anos anteriores.

Jean Pirola (PP), presidente da Câmara, disse na tribuna que o Natal é um momento familiar e pediu ao governo para que seja encontrada uma alternativa. “Que o governo municipal faça um convênio com a CDL [Câmara de Dirigentes Lojistas] ou outra entidade para encontrar uma alternativa”, afirmou. “Que o prefeito possa reavaliar e que converse com a CDL e faça um grande esforço”, completou.

O líder do governo, Alessandro Simas (PR), disse que algumas alternativas estão sendo estudadas. Uma delas é que a Casa do Papai Noel seja instalada na praça Barão Schneeburg, no prédio da antiga banca Jardim. A medida já foi confirmada na edição de ontem do Município Dia a Dia pelo superintendente da Fundação Cultural de Brusque, Marcos Fumagalli. Simas afirmou também que a arrecadação de ICMS – tributo que vem, em parte, para o município – está em queda.

 

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio