X
X

Buscar

Vereadores de Guabiruba solicitam novamente presença de Executivo na Casa

Cobrança foi para esclarecimentos de problemas, principalmente em ruas do município

A próxima sessão do legislativo de Guabiruba acontece dia 13 de março – Crédito: Taiana Eberle 

Durante a sessão ordinária do legislativo guabirubense desta terça-feira, 6 de março, os edis reforçaram pedidos de indicações para a melhorias de ruas da cidade, como conserto de buracos, bocas de lobo, tubulações, instalação de redutores de velocidade, entre outros.
Mais uma vez os vereadores cobraram a presença de algum representante do Executivo nas sessões, para prestar esclarecimentos sobre as melhorias solicitadas na Casa e que demoram para ser realizadas. 
– É lamentável novamente pedirmos isso. É um descaso muito grande, pois temos problemas citados aqui, semanalmente. Se o secretário de Obras não quiser vir, que algum profissional venha e assuma o compromisso perante a plateia para que esses problemas de fato sejam solucionados – cobrou Valentin Kohler (PP). 
Outro assunto abordado no encontro foi a resposta do sargento Brades, da Polícia Militar de Guabiruba, referente a reclamação de Ademir Fischer (PMDB), feita na sessão do dia 28 de fevereiro, quando o edil reclamou da falta de antedimento da PM quando precisou do serviço policial.  
Conforme o esclarecimento do sargento quanto ao caso,  através do relatório da PM e registros de gravações e das ligações feitas por Ademir, a corporação de Guabiruba só não atendeu ao chamado porque a primeira ligação não foi passada pelo Central de Operaçõs da Polícia Militar de Brusque (Copom). Já a segunda ligação, foi transmitida e em seguida a PM de Guabiruba saiu em busca dos vândalos. 
– Segundo o sargento Brandes, o Copom e a PM de Brusque já tomaram as providências, e que o atendente que não passou a primeira ligação será punido conforme o regimento da PM – completou Ademir. 
**Confira a matéria completa e outros assuntos abordados pelos vereadores na sessão, na edição impressa desta quinta-feira, 8 de março.