Vereadores de Guabiruba tomam posse e presidente da Câmara é eleito

Solenidade aconteceu na Câmara Municipal na manhã desta sexta-feira

Vereadores de Guabiruba tomam posse e presidente da Câmara é eleito

Solenidade aconteceu na Câmara Municipal na manhã desta sexta-feira

Em sessão solene realizada nesta sexta-feira, 1º, foram empossados os nove vereadores que compõem a 15ª legislatura da Câmara de Guabiruba, de 2021-2024. Na oportunidade, a nova mesa diretora foi eleita para o biênio 2021-2022. 

Solenidade iniciou às 10h na Câmara Municipal | Foto: Brenda Pereira

A solenidade iniciou pontualmente às 10h, sendo presidida pelo vereador Vilmar Gums (MDB). Os vereadores proferiram o juramento e em seguida assinaram o documento da Justiça Eleitoral. 

Alexandre Felipe Pereira (PP) discursou em nome dos demais parlamentares. “Alguns de nós foram reeleitos e outros, assim como eu, exercerão o mandato pela primeira vez. Juntos, vamos trabalhar na missão que nos foi confiada em um momento difícil e histórico que vive o mundo por conta da pandemia da Covid-19” , disse Pereira. 

Alexandre Pereira é o vereador mais jovem eleito em Guabiruba | Foto: Brenda Pereira

O vereador mais jovem eleito em Guabiruba também falou que o município avançou consideravelmente nos últimos anos. “Isso só nos faz ter a certeza que devemos continuar crescendo e melhorando ainda mais nossa saúde, nossa educação, a infraestrutura e todas as demais áreas essenciais ao bom funcionamento do nosso município”. 

Nova mesa diretora

Passada a posse dos vereadores e do prefeito e vice, a sessão solene foi suspensa por 30 minutos. Na sequência, os parlamentares retornaram com as chapas para a presidência do Legislativo municipal.

A chapa formada por vereadores do Partido Progressista (PP) foi a vencedora, tendo o vereador reeleito Cristiano Kormann como presidente. Ele já foi presidente da Câmara no biênio 2018-2019. 

Nova mesa diretora é composta por quatro vereadores do PP | Foto: Brenda Pereira

Além dele, assumiram o biênio 2021-2021: Ricardo José Schlindwein (PP), como vice; Alexandre Felipe Pereira (PP), como primeiro-secretário; e Jair Kohler, como segundo-secretário.

A chapa derrotada tinha como candidata a presidente Maria Simone Fischer (MDB), a única mulher do Legislativo neste mandato. 

Kormann terá o poder de escolher quais projetos serão votados nas sessões. Em seu discurso, depois de eleito, o presidente apoiou uma atuação conjunta do Legislativo. “Que sejamos todos os nove situação e se for preciso, todos os nove oposição”. 

O vereador explicou que pensaram em compor uma mesa diretora eclética. Porém, optaram por uma chapa única do PP para incluir os vereadores de primeiro mandato do partido.


Receba notícias no seu WhatsApp: basta clicar aqui para entrar no grupo do jornal

Clique aqui e inscreva-se no canal no YouTube do jornal O Município. Vem muita novidade por aí!

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo