Vereadores pedem união em busca de mais representatividade para Brusque

Rafael Vargas e Jean Pirola destacaram a importância de eleger candidatos do município

Vereadores pedem união em busca de mais representatividade para Brusque

Rafael Vargas e Jean Pirola destacaram a importância de eleger candidatos do município

O vereador Rafael Vargas (Solidariedade) levantou a questão da representatividade política de Brusque no cenário estadual e federal na sessão da Câmara de Vereadores realizada nesta terça-feira, 28.

Para o vereador, seria importante que na eleição do ano que vem, todos os partidos políticos do município se unissem para conseguir votos e eleger candidatos da cidade. “Temos que deixar as vaidades de lado e nos unir. Pelo que vejo teremos vários candidatos e corremos o risco de não eleger nenhum, devido à divisão de votos”, diz.

O vereador Jean Pirola (PP) também destacou a importância do voto em candidatos da região. “Temos que conscientizar a região. Não adianta dar votos para o cidadão que é de Chapecó, Joinville, Florianópolis, é por essas cidades que eles vão brigar, não vão trazer recursos para Brusque”.

Pirola também concorda com a ideia de os partidos se unirem por um candidato único. “Tivemos meio milhão de eleitores contando Brusque, Itajaí e Balneário Camboriú e não conseguimos eleger um deputado federal, que se elege facilmente com 80 mil votos. Quantos impostos arrecadamos, mas não temos representatividade, Brusque fica sempre à míngua quando se busca algo no estado”, declara.

“Uma andorinha só não faz verão, temos que pensar regionalmente, nos organizarmos e discutirmos sobre isso. Precisamos trabalhar por aqueles que pensam em nossa região”.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio