Vereadores voltam a cobrar implantação de lombadas físicas em Guabiruba

Projeto aprovado há um ano, que previa instalação em 28 pontos, só teve dois redutores instalados até agora

Vereadores voltam a cobrar implantação de lombadas físicas em Guabiruba

Projeto aprovado há um ano, que previa instalação em 28 pontos, só teve dois redutores instalados até agora

Entre os assuntos discutidos na sessão ordinária do legislativo de Guabiruba, na noite desta terça-feira, 20 de março, a cobrança pela implantação das lombadas físicas na cidade voltou a ser cobrada pelos vereadores.

Nilton Rogério Kohler (DEM) declarou que há um ano o legislativo aprovou o projeto que previa a instalação dos redutores em 28 pontos estratégicos na cidade. Entretanto, somente duas lombadas, fora dos padrões, foram feitas no município, instaladas uma em frente ao hospital e outra em frente à escola Arthur Wippel.

– Ficaram de implantar em um prazo de 90 dias, e nada mais foi feito. Queremos uma resposta, se vão ou não ser implantadas, porque não queremos ficar aqui toda semana cobrando. Todos os vereadores solicitam e não temos mais o que falar para a comunidade. Queremos uma definição – ressaltou Nilton.

Além disso, alguns vereadores, como Valdecir Gomes Ferreira (PDT) e Vilmar Gums (PSDB), também voltaram a cobrar a presença do secretário de Obras, Clodoaldo Riffel, para prestar esclarecimentos na Câmara.

– Garanto que semana que vem ele vai estar aqui para dar uma explicação. Está na hora de prestar esclarecimentos, pois a comunidade merece respeito. Desde o ano passado estamos pedindo a vinda dele na Casa e o limite de tempo que ele teria para vir aqui já esgotou faz tempo –  declarou Vilmar Gums após o encontro.

Durante a sessão  os vereadores ainda aprovaram os projetos de lei n° 5/2012, que institui a Nota Fiscal de Serviço Eletrônica (NFS) em Guabiruba, o de nº 2/2012, que aprova a prestação de contas do município de Guabiruba, relativas ao exercício financeiro de 2010.

Quanto a este projeto, os pareceres, tanto do Tribunal de Contas do Estado, como da Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal foram favoráveis. 

**Confira esses e outros assuntos discutidos durante a sessão, na edição impressa do Jornal Município Dia a Dia, na quinta-feira, 22 de março.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio