Versão em alemão do livro Brusque: 150 anos será lançado na Assembleia Legislativa

Evento acontece nesta terça-feira, 6 de agosto e faz parte das comemorações do ano da Alemanha no Brasil

Versão em alemão do livro Brusque: 150 anos será lançado na Assembleia Legislativa

Evento acontece nesta terça-feira, 6 de agosto e faz parte das comemorações do ano da Alemanha no Brasil

A versão traduzida para o idioma alemão do livro “Brusque 150 anos: Tecendo Uma História de Coragem” será lançada oficialmente nesta terça-feira, 6 de agosto, às 19h, em solenidade especial realizada no hall da Assembleia Legislativa, em Florianópolis. A cerimônia contará com a presença do prefeito de Brusque, Paulo Eccel, além de outras autoridades e comunidade, marcando mais uma etapa nas comemorações do ano “Alemanha+Brasil 2013-2014 – Quando ideias se encontram”.

Batizado de “Brusque 150 Jahre: Das Weben einer Mutgeschichte”, o livro foi traduzido por Úrsula P. E. Rombach a convite do prefeito. O trabalho também envolveu uma nova diagramação da obra e foi coordenado pelo diretor de Patrimônio Histórico da Fundação Cultural de Brusque, Marlus Niebuhr. O projeto do livro sobre a história da cidade teve início em 2010, data em que a cidade se tornou sesquicentenária. 

O livro foi elaborado pelo Departamento de Patrimônio Histórico da FCB, em parceria com a Secretaria de Educação. A publicação consiste em resultados de projetos de pesquisa de professores historiadores, reunindo textos de diversos autores, organizados e orientados por Niebuhr, que também escreveu a introdução e dois capítulos.

Alemanha no Brasil

O ano da Alemanha no Brasil é um período no qual estão programados eventos para celebrar a longa parceria cultural e econômica entre os dois países. Brusque também está participando do calendário comemorativo, tendo sido escolhida por quatro projetos que enaltecem a importância alemã no cotidiano do município. Além do livro, destacam-se o intercâmbio de estudantes brusquenses para Karlsruhe, a introdução da língua alemã nas escolas da rede municipal de ensino, e a Sala Virtual de Brusque.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio