VÍDEO – Colisão frontal entre van e carro deixa feridos e interdita trecho da Beira Rio, em Brusque
Suspeita é que motorista do veículo maior tenha dormido ao volante
Suspeita é que motorista do veículo maior tenha dormido ao volante
Uma colisão frontal entre um Volkswagen Up e uma van de turismo deixou pelo menos três pessoas feridas e causou a interdição temporária de um trecho da avenida Beira Rio (perto da Ponte Estaiada), em Brusque, na manhã desta quinta-feira, 16.
O acidente ocorreu por volta das 8h20 e mobiliza equipes do Corpo de Bombeiros, do Samu, da Guarda de Trânsito de Brusque (GTB) e da Polícia Militar.
De acordo com informações apuradas pelo O Município no local, os dois ocupantes do Up, uma mulher e um homem, ficaram presos nas ferragens após o impacto.
A motorista foi socorrida e levada ao hospital pelo Samu. O passageiro, um senhor, também recebeu atendimento, foi imobilizado com colar cervical e encaminhado ao hospital.

O motorista da van, que inicialmente havia permanecido dentro do veículo, também está sendo retirado do banco pelos bombeiros e pelo Samu. Ele recebeu o colar cervical, mas se movimenta normalmente e está consciente.
Uma testemunha relatou que trafegava no sentido ponte estaiada quando viu a van invadindo a contramão.
“Comecei a frear, mas havia um carro na minha frente, um Mobi. A motorista não conseguiu parar e a van deu de frente no carro dela. A mulher se machucou bastante e o passageiro também ficou ferido”, contou.
Segundo a GTB, a principal suspeita é de que o motorista da van tenha dormido ao volante antes de perder o controle e invadir a pista contrária.

Por causa do acidente, um trecho Beira Rio esteve temporariamente interditado nos dois sentidos. Com o impacto, a van teve a parte frontal destruída, e o Up ficou com o para-brisa quebrado e o motor completamente danificado.
As equipes permanecem no local realizando o resgate e aguardando a retirada dos veículos para a liberação total da via. Apesar disso, o trânsito já flui normalmente após a instalação de uma barreira pela Guarda de Trânsito de Brusque (GTB).
Atualização (9h05): segundo uma funcionária da empresa de turismo proprietária da van, o motorista retornava de uma rota que ele realiza diariamente. Ela informou que não havia passageiros no veículo no momento da colisão e confirmou que o condutor “passou mal e bateu”. Após o acidente, ele ainda conseguiu ligar para a empresa para relatar o ocorrido.
Crédito do vídeo: João Henrique Krieger/O Município
Colaborou: João Henrique Krieger
Antes da Estaiada: conheça a história das antigas pontes do Centro de Brusque: