Vídeo de aluno fumando durante aula repercute nas redes sociais

Diretor reitera que se trata de um caso isolado; providências serão definidas em reunião nesta sexta-feira, 13

Vídeo de aluno fumando durante aula repercute nas redes sociais

Diretor reitera que se trata de um caso isolado; providências serão definidas em reunião nesta sexta-feira, 13

Circula na internet um vídeo de um aluno da Escola de Educação Básica (EEB) Gregório Locks fumando durante uma aula, dentro da sala, na presença de um professor. A gravação foi feita por um dos estudantes.

O objeto utilizado era um cigarro eletrônico. Trata-se de dispositivo que simula o fumo do cigarro comum em refis de diversos sabores, menos nocivo que o tabaco, mas ainda assim prejudicial à saúde. O caso está sendo averiguado pela escola.

Junto do cigarro eletrônico, também está sendo apurado o uso do celular em sala de aula, proibido pela Lei Estadual 14.853/08. O diretor da escola, Nélio Bauer, reforça que o incidente se trata de um caso isolado, e que todas as medidas serão definidas em conjunto com a comunidade escolar.

“O professor que estava ministrando aula no momento do registro também está devidamente informado. Estamos seguindo todos os procedimentos legais, notificando os responsáveis destes menores, colocando todos a par da situação”, explica o diretor.

Uma reunião aberta à comunidade escolar foi realizada na noite de sexta-feira, 13, com o Conselho Deliberativo Escolar e a Associação de Pais e Professores (APP) para discutir o caso, entretanto, segundo a direção da escola, ainda há algumas pendências em relação ao que será feito sobre o assunto.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio