VÍDEO – Homem que furtava empresas de Brusque é condenado a mais de 19 anos de prisão
Ele estava preso desde março
Um homem de 37 anos foi condenado pela Vara Criminal da Comarca de Brusque a 19 anos e dez meses de prisão em regime fechado pela prática de seis furtos em empresas de Brusque.
A condenação é em decorrência de uma investigação realizada pela Polícia Civil de Brusque, que apontou que, no período de agosto a dezembro de 2021, o homem, sozinho, teria praticado furtos em diversas empresas nos bairros Santa Terezinha e Limoeiro.
No bairro Santa Terezinha, segundo a polícia, ele furtou 17 baterias de caminhões de duas empresas. Ele adentrava ao pátio das empresas durante a noite, deslocava até aonde os caminhões estavam estacionados, cortava os cabos das baterias instaladas nos caminhões e as furtava. Foi apurado ainda que, em uma mesma empresa, o homem chegou a praticar dois furtos em noites distintas.
Já no bairro Limoeiro, ele furtou fios de cobre instalados nas empresas com um machado. No bairro, ele praticou três furtos contra o patrimônio de uma mesma empresa em dias distintos, causando a interrupção dos trabalhos de 52 funcionários e um prejuízo aproximado de R$ 120 mil.
Assista ao vídeo de um dos furtos:
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:
• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube