VÍDEO – Mãe e filha denunciam agressão de policiais militares na Serra catarinense
Polícia diz que foi necessário o uso progressivo da força para prender um homem
Mãe e filha denunciaram uma ação de cinco agentes da Polícia Militar do município de Lages, na Serra catarinense, na manhã da segunda-feira, 7.
Segundo elas, a polícia usou de força excessiva para cumprir um mandado de prisão de um funcionário da empresa em que uma delas é proprietária.
A polícia foi até o local para cumprir o mandado de um funcionário da empresa por não pagamento de pensão alimentícia, porém, as mulheres resistiram contra a prisão do homem. Nas imagens, é possível flagrar os policiais com spray de pimenta nas mãos. Uma confusão também foi filmada entre as mulheres e os policiais.
“Eles não vieram prender ninguém aqui da minha família. Ninguém, né? Não temos culpa de nada”, disse a empresária. Ela afirma que irá registrar um boletim de ocorrência.
Relato
Segundo a empresária, o esposo foi realizar o atendimento aos policiais, mas teria sido agredido logo em seguida. Segundo ela, o marido teve a cabeça batida em no veículo da polícia e teria sido colocado à força para dentro dele. A mulher afirma que a irritação dos policiais foi por causa que o marido iria pedir a presença do advogado do funcionário.
Uma outra mulher, que participou da confusão, afirma ter sido agredida. Segundo ela, quando se aproximou da confusão, foi jogada no chão. Com a ajuda da filha tentou levantar, porém, o policial também teria agredido a filha e aplicado spray de pimenta nas duas. Ela conclui dizendo que o marido passou mal e que o motorista dela foi preso pelos policiais.
Assista ao vídeo:
Esclarecimento
A Polícia Militar divulgou em nota, um esclarecimento sobre o ocorrido. Segundo o 6º Batalhão, houve resistência ao cumprimento legal do mandado de prisão e por isso foi necessário o uso progressivo de força.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:
• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube