VÍDEO – Após vitória em reestreia, Paulo Massaro se agrada com entrega e resultado, mas não com o coletivo

Treinador elogia dedicação dos jogadores e presença da torcida; dois reforços foram confirmados

VÍDEO – Após vitória em reestreia, Paulo Massaro se agrada com entrega e resultado, mas não com o coletivo

Treinador elogia dedicação dos jogadores e presença da torcida; dois reforços foram confirmados

O técnico Paulo Massaro reestreou no comando do Carlos Renaux com a vitória por 3 a 0 sobre o Nação, mas afirmou, na coletiva pós-jogo, que sua equipe deixou a desejar coletivamente, ainda que tenha reservado elogios à entrega individual dos jogadores. O treinador já havia trabalhado no Vovô em 2021, quando obteve sete vitórias, um empate e oito derrotas, e fez, neste sábado, 18, sua 17ª partida pelo clube, e a primeira com a presença da torcida.

Pelo placar, estou muito feliz, e pela vitória. Porém, está muito longe do que eu imagino em uma equipe. Muito atrás do que eu espero para minha equipe. Em termos individuais, pela entrega, OK, mas no conjunto, não estou satisfeito. Sei também que é o primeiro jogo, faz poucos dias que aqui estou. Mas a gente ainda está longe do que imagino como um padrão ideal de jogo“, comenta Massaro.

Assista à coletiva abaixo e leia mais destaques.

Vestiário

Ciente de que o elenco não passaria a operar da forma ideal com menos de uma semana de trabalho, o treinador destacou também a mudança no moral dos jogadores.

“Por ser um jogo em casa, eu sabia desta entrega mental e principalmente da parte da motivação. (…) Pedi para que eles comprassem minha ideia, e se eles deixassem tudo dentro de campo, conforme a gente combinou, dentro dos treinamentos, das orientações, seríamos merecedores da vitória. Porque nós iríamos construi-la. E é assim que eu encaro. Eles realmente deixaram tudo. Foi uma entrega muito bacana. Consegui ver nos semblantes deles que não faltou vontade. Acho que o placar elástico foi apenas para agraciar, concretizar esta entrega.

Reforços

Para que o Carlos Renaux chegue a um estágio considerado ideal, Paulo Massaro elenca dois fatores: o tempo de trabalho e a chegada de alguns reforços. Um deles foi confirmado pelo treinador na coletiva: Vitor Xavier, meia-atacante de 28 anos que trabalhou com Massaro no Rio Branco-PR, nas quatro últimas rodadas do Campeonato Paranaense.

Outra novidade é a chegada do lateral-esquerdo Reinaldo Junio, também conhecido de Massaro no Rio Branco-PR. Ele atuou mais recentemente pelo Aymorés, na segunda divisão de Minas Gerais. Sua chegada está prevista para esta segunda-feira, 20.

“Outros ainda não estão fechados, têm indicações, mas a gente deve oficializar algumas propostas para que eles possam estar se apresentando. (…) Isto é para fortalecer nosso elenco. Tem o pessoal do DM, que está saindo, e assim a gente vai fazer um Renaux mais forte.”


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo