VÍDEO – Saiba como está o trânsito restringido na ponte do bairro Rio Branco, em Brusque

Veículos pesados deverão usar rota alternativa

VÍDEO – Saiba como está o trânsito restringido na ponte do bairro Rio Branco, em Brusque

Veículos pesados deverão usar rota alternativa

A Secretaria de Infraestrutura Estratégica (SIE) informa que a partir desta quinta-feira, 9, está restringindo o tráfego na ponte Alois Petermann, no bairro Rio Branco. Veículos pesados não poderão utilizar a via.

O jornal O Município esteve no local na manhã desta quinta-feira, 9, para trazer as informações atualizadas sobre a restrição do trânsito.

Assista:

Confira rota alternativa:

A medida se faz necessária porque a SIE recebeu nesta quarta-feira, 8, um laudo técnico para avaliar as condições de trafegabilidade das pontes da cidade. A avaliação estrutural da ponte detectou falhas na laje tabuleiro, que é justamente onde circulam os veículos. O laudo foi feito por uma empresa de engenharia contratada por licitação pela prefeitura.

Desta forma, a orientação técnica dada pelo engenheiro responsável é de que seja permitido o acesso apenas de veículos leves na ponte, um por vez. Além disso, a empresa orientou que o tráfego de veículos pesados seja retirado do local e passe a ser feito por outra rota.

Assim, a partir desta quinta-feira o trânsito de veículos leves na ponte do bairro Rio Branco seguirá a orientação técnica do engenheiro responsável pelo laudo de avaliação estrutural. Otráfego de veículos pesados passará a ser obrigatório pela rota alternativa, via ponte José Germano Schaefer (ponte do Pilolo).

O Setor de Trânsito já está efetuando a sinalização das rotas alternativas e irá orientar os motoristas no local.

Para a próxima semana, está prevista uma reunião do engenheiro responsável pelo laudo com técnicos da Prefeitura. Na oportunidade, serão definidos os passos a serem cumpridos para a recuperação da ponte.

Confira rota alternativa:

Divulgação

Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo