Vigilância Epidemiológica confirma quatro novos casos de impetigo

Desta vez, os casos registrados são no bairro Limeira

Vigilância Epidemiológica confirma quatro novos casos de impetigo

Desta vez, os casos registrados são no bairro Limeira

A Vigilância Epidemiológica de Brusque confirmou quatro novos casos de impetigo, doença bacteriana que atinge a pele, no bairro Limeira. O órgão investiga, agora, se há relação com os casos do Centro de Educação Infantil Laura Cattani Leite, no bairro Cedrinho.

A responsável pela Vigilância Epidemiológica, Fernanda Lippert, explica que por enquanto os casos são tratados como isolados. “Também há outras situações sendo investigadas, mas ainda não há confirmação se é esta doença”.

Fernanda ressalta que ao perceber os sintomas, os pais devem encaminhar a criança a uma unidade de saúde. “É importante que as pessoas não façam automedicação e procurem um médico”.

Para evitar o contágio, Fernanda salienta que é importante evitar o compartilhamento de objetos e lavar as mãos diversas vezes. “A higiene é a principal forma de combate da bactéria”.

Aulas do CEI Laura Cattani Leite retornam na quarta-feira

Após dez crianças e três servidores serem diagnosticados com impetigo, as aulas do Centro de Educação Infantil Laura Cattani Leite, no bairro Cedrinho, foram suspensas até terça-feira, 26.

Ao longo de sexta-feira, 22, o local passou por limpeza, higienização e desinfecção para afastar qualquer possibilidade de retorno da bactéria. Nesta quarta-feira, 27, as aulas retornam normalmente.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio