Brusque vence o Vila Nova pela 13ª rodada da Série B e engata segunda vitória consecutiva

Na 100ª partida de Thiago Alagoano, gol que deu os três pontos foi de Everton Alemão na etapa complementar

Brusque vence o Vila Nova pela 13ª rodada da Série B e engata segunda vitória consecutiva

Na 100ª partida de Thiago Alagoano, gol que deu os três pontos foi de Everton Alemão na etapa complementar

O Brusque venceu o Vila Nova por 1 a 0 na tarde desta quarta-feira, 21, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, o OBA, pela 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O gol foi marcado por Everton Alemão aos 15 do segundo tempo. A partida foi a 100ª de Thiago Alagoano com a camisa do clube.

Jogo lento

A primeira etapa foi predominantemente sonolenta. O Vila Nova mostrava os motivos de ser dono do pior ataque da Série B, sem finalizações muito promissoras. O Brusque, bem postado, se defendia muito bem e não passou por grandes perigos.

Nos primeiros instantes, o Vila Nova teve boa chance. Clayton arriscou para o gol da entrada da área e Zé Carlos caiu bem em seu canto baixo esquerdo para fazer boa defesa. A jogada prometia que o primeiro tempo fosse algo que não esteve perto de ser.

A posse de bola era equilibrada entre as duas equipes, e as finalizações, raras, não

Mais movimento

Os principais lances do primeiro tempo ocorreram já no final. Aos 42, João Pedro levantou na área em cobrança de falta. Rafael Donato subiu e conseguiu o desvio. Zé Carlos fez uma díficil defesa para evitar a abertura do placar.

Aos 45, Thiago Alagoano recebeu livre na entrada da área, perto da quina à esquerda do ataque brusquense. Ajeitou e soltou o pé, forçando Georgemy a uma ótima defesa para escanteio. No minuto seguinte, Edu recebeu uma bola alçada livre no meio da área, mas acabou cabeceando mal. A bola passou à direita do goleiro.

• Quer receber notícias sobre o Brusque Futebol Clube e o esporte da região no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no novo grupo do jornal!

Gol do Brusque

O segundo tempo começou com a mesma tônica. Fraco tecnicamente, com as defesas bem postadas. Até que o Vila Nova começou a gostar um pouco do jogo. Aos oito, após um bate-e-rebate pela esquerda, Willian Formiga bateu de primeira e Zé Carlos fez boa defesa, sem deixar rebote.

Aos 11, Arthur Rezende cobrou falta com perigo e Zé Carlos foi conferir. Se esticou e espalmou para escanteio.

Mas foi o Brusque que abriu o placar. Em cobrança de escanteio de Diego Mathias aos 16 minutos, Georgemy saiu mal do gol e Everton Alemão cabeceou. Willian Formiga chegou rasgando para afastar, mas a bola já havia ultrapassado a linha. Vila Nova 0x1 Brusque.

Segurando

Aos 25, Thiago Alagoano quase dobrou a vantagem. Ele recebeu de Diego Mathias e, quase na pequena área, tentou limpar. Quando chutou, Renato bloqueou e a bola saiu em escanteio. Inoperante e lento, o ataque do Vila Nova pouco criava em busca do empate para assustar Zé Carlos.

Aos 40, Willian Formiga teve espaço pela esquerda, arrancou e cruzou forte na área. Everton Alemão se lançou para mandar para escanteio, chegando antes de Henan, que iria concluir em gol. A pressão cresceu sobre o quadricolor nos minutos finais, mas a defesa conseguiu segurar a vantagem.

O técnico Jerson Testoni recebeu cartão amarelo por reclamação aos 47. Ele está suspenso e não poderá comandar a equipe à beira do campo contra o Náutico, nos Aflitos, às 19h30 deste sábado, 24.


Vila Nova 0×1 Brusque

Campeonato Brasileiro – Série B
13ª rodada
Quarta-feira, 21 de julho de 2021
Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, Goiânia (GO)

Vila Nova: Georgemy; Rafael Donato, Renato Silveira, Pedro Bambu (Danilo Belão 39′-1ºt); Éder Monteiro (Breno 34′-2ºt), Arthur Rezende, Willian Formiga; Renan Mota, João Pedro (Cássio Gabriel 17′-2ºt); Alesson (Kelvin-int) e Clayton (Henan 17′-2ºt).
Técnico: Higo Magalhães

Brusque: Zé Carlos; João Carlos (Toty 15′-2ºt), Claudinho, Everton Alemão, Airton (Alex Ruan 30′-2ºt); Zé Mateus, Rodolfo Potiguar (Fillipe Soutto 15′-2ºt); Bruno Alves (Diego Mathias-int), Thiago Alagoano (Fio 37′-2ºt), Maurício Garcez; Edu.
Técnico: Jerson Testoni

Trio de arbitragem (SP): Vinicius Furlan, auxiliado por Miguel Cataneo Ribeiro da Costa e Gustavo Rodrigues de Oliveira.

Gol: Everton Alemão (16′-2ºt)

Cartões amarelos: Renan Mota e Arthur Rezende; João Carlos, Fillipe Soutto, Jerson Testoni e Márcio Quevedo (prep. de goleiros)


Estatísticas

Posse de bola: 54% x 64%
Finalizações: 14×10
Chutes a gol: 6×1
Escanteios: 10×6
Impedimentos: 3×1
Faltas: 13×13
Cartões amarelos: 2×2

Fonte: SofaScore


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo