Vila Nova x Brusque: escalações prováveis, desfalques, pendurados, arbitragem e mais

Luan Carlos fala em mudança de nomes e de atitude para a partida; quadricolor ainda não pontuou fora de casa

Vila Nova x Brusque: escalações prováveis, desfalques, pendurados, arbitragem e mais

Luan Carlos fala em mudança de nomes e de atitude para a partida; quadricolor ainda não pontuou fora de casa

O Brusque encara o Vila Nova às 19h desta terça-feira, 7, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), pela 11ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Para a partida, o quadricolor conta com o retorno do lateral-direito Pará, enquanto o Vila Nova tem Bruno Collaço e Victor Andrade como desfalques importantes. A equipe brusquense vem de cinco derrotas consecutivas fora de casa.

Depois de um revés diante do Náutico em casa que teve uma atuação bastante fraca, é possível que o Brusque passe por mudanças mais profundas, inclusive na escalação. O técnico Luan Carlos vê o jogo anterior como parte do processo de formulação de equipe, mas afirma que não se trata de uma atuação aceitável.

“Acho que foi um ponto fora da curva, natural dentro de um processo de formulação de equipe. É claro que a gente precisa sempre estar se mexendo para achar soluções. Não dá para a gente achar que é algo que pode acontecer. Temos que estar sempre indignados e buscando soluções. É isto que nossa equipe técnica tem feito juntamente com os jogadores. Então passa sim por mudanças, não só de nomes, mas de comportamento, de atitude. E a gente vai tentar fazer isto para o jogo contra o Vila.”

Luan Carlos destaca a saída de bola do Vila Nova com o lateral-direito e volante Moacir, e as as jogadas de bola aérea. Também destaca os atacantes Matheuzinho e Daniel Amorim como ameaças ao quadricolor. “Nós precisamos primeiro tentar neutralizar algumas ações do Vila Nova neste jogo exterior, que tem dois jogadores rápidos pelos lados”, comenta.

A delegação quadricolor saiu de Brusque por volta das 14h deste domingo, 5, e partiu rumo ao aeroporto de Navegantes. Após uma conexão em Congonhas (SP), a chegada a Goiânia se deu por volta das 20h. Durante a tarde desta segunda-feira, 6, a equipe realizou seu único treino antes do jogo contra o Vila Nova, que incluiu a defesa de bolas paradas. O Brusque deixa Goiânia no início da manhã de quarta-feira, 8, e chega a Navegantes antes do meio-dia. No sábado, 11, o Marreco recebe o Ituano no Augusto Bauer.

O lateral-direito Pará volta de suspensão pelo terceiro cartão amarelo. O zagueiro Bruno Aguiar segue pendurado. O volante Luiz Antônio e o lateral-direito Toty seguem pendurados.

Se Luan Carlos contrariar as previsões e promover grandes mudanças na escalação, um time provável tem Jordan; Pará, Wallace, Jeferson Bahia, Airton; Zé Mateus, Rodolfo Potiguar; Júnior Todinho, Diego Jardel, Alex Ruan; Alex Sandro.

Retrospectos

O Brusque perdeu todos os cinco jogos disputados longe do Augusto Bauer na Série B até o momento. Se for derrotado pelo Vila Nova, igualará o recorde negativo de 1996 e 2000, com seis partidas consecutivas sem pontuar fora de casa.

Vila Nova e Brusque já jogaram entre si duas vezes no OBA. Em 2 de janeiro de 2021, pela Série C do Brasileiro de 2020, o quadricolor venceu por 3 a 0. Pela Série B de 2021, em 21 de julho, nova vitória dos visitantes: 1 a 0, com gol de Éverton Alemão.

Vila Nova

O Vila Nova não vence há mais de um mês. São cinco partidas sem vitória. O último triunfo foi diante do Náutico, em casa, por 2 a 0, em 6 de maio. Ao mesmo tempo, a equipe vem de três empates consecutivos, diante de Chapecoense, Grêmio e Guarani.

Brusque e Vila Nova tem a mesma quantidade de pontos: 10. Contudo, o Tigrão está na zona de rebaixamento por ter menos vitórias. A única partida vencida foi sobre o Náutico. Ao todo, o time goiano também tem sete empates e duas derrotas, ambas fora de casa.

Um dos mais recentes desfalques é o atacante Victor Andrade, que sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho direito durante a partida contra o Guarani.

O lateral-esquerdo Bruno Collaço está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Os zagueiros Rafael Donato e Renato, o atacante Matheuzinho e o volante Rafinha estão pendurados.

Um time provável a ser posto em campo pelo técnico Dado Cavalcanti tem Tony; Moacir, Renato, Rafael Donato, Jefferson; Rafinha, Arthur Rezende; Matheuzinho, Wagner, Pablo Dyego; Daniel Amorim.

Arbitragem

O trio é mineiro. Paulo Cesar Zanovelli da Silva apita a partida, auxiliado por Celso Luiz da Silva e Ricardo Junio de Souza. Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira (MG) é o árbitro de vídeo.

Vila Nova x Brusque em tempo real

Acompanhe Vila Nova x Brusque com a descrição dos lances em tempo real em omunicipio.com.br. O pré-jogo começa às 18h30.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo