Visita às escolas de Guabiruba resulta em plano de ações

Escolas procuraram a prefeitura reivindicando melhorias

Visita às escolas de Guabiruba resulta em plano de ações

Escolas procuraram a prefeitura reivindicando melhorias

O prefeito de Guabiruba, Matias Kohler e a secretária de Educação, Edna Maria da Silva Jasper, visitaram quatro escolas que reivindicam melhorias. Em duas delas, localizadas no bairro Lageado Baixo, o presidente da Câmara de Vereadores, Waldemiro Dalbosco, acompanhou o encontro, que por meio da direção da escola e da Associação de Pais e Professores (APP), elencaram as principais necessidades, a maioria em relação à infraestrutura. 

Na Escola Reunida Cesário Regis, a diretora Danusa Vilena dos Santos relatou que é necessário mais espaço para separar secretaria, sala dos professores e biblioteca. “A sala de informática é também sala de aula e divide espaço ainda com as aulas de reforço”, mencionou, reforçando a falta de espaço físico. Além disso, a diretora reivindicou a construção de um refeitório e um espaço adequado para a prática de atividades esportivas dos alunos.

Já na Escola de Educação Infantil Tia Olinda, também no bairro Lageado baixo, as necessidades são mais salas de aula e reformas para atender a procura de todas as crianças, enquanto na Escola Básica Municipal Professor Arthur Wippel, Centro, a necessidade fica por conta de reparos no telhado para inibir a água que invade a instituição de ensino a cada chuva.

O prefeito e a secretária também visitaram a Escola Básica Municipal Professora Anna Othília Schlindwein, no bairro Guabiruba Sul, e ouviram do presidente da APP, Airton Schlesser, as principais demandas do local: cobertura da quadra esportiva, acesso ao terreno dos fundos da escola e melhorias na tubulação para evitar alagamentos no pátio. 

Depois das visitas, o prefeito frisou que serão elaborados projetos para cada unidade escolar. “Constatamos a necessidade de ações urgentes, principalmente na escola Cesário Regis e na creche Tia Olinda diante da limitação de espaço físico”, disse Kohler, destacando que algumas situações serão atendidas a partir de maio e outras por meio de captação de recursos, principalmente do Governo Federal. “Vamos elaborar os projetos necessários para cada unidade escolar, buscando viabilidade financeira em um curto prazo de tempo, pois há situações como a Cesário Regis, que exige a construção de uma nova unidade escolar”, pontuou o prefeito. Ele também elogiou o comprometimento das APPs nesse processo de melhorias das unidades escolares.



Fonte: Assessoria de imprensa – Prefeitura de Guabiruba
Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio