Localizado em um dos pontos mais nobres de Balneário Camboriú, na Avenida Brasil, o Vitra by Pininfarina, empreendimento a ser executado pela Construtora Pasqualotto&GT com projeto desenvolvido pelo renomado estúdio de design italiano Pininfarina, foi reconhecido pela sua arquitetura arrojada e recebeu o prêmio de excelência 2015 de Arquitetura, que honra os melhores novos projetos desenhados por firmas de arquitetura locais dos EUA e internacionais. O Vitra by Pininfarina é um projeto diferenciado que tem sido gerenciado de forma colaborativa entre os estúdios de design da Itália, Pininfarina Extra, e da filial americana, Pininfarina of America, localizada em Miami, EUA com a Construtora Pasqualotto&GT, localizada em Balneário Camboriú, Santa Catarina.

O prêmio de Arquitetura Americana foi anunciado em outubro pela academia de arquitetura de Chicago.

“Estamos extremamente orgulhosos com este prêmio porque estabelece nosso projeto como um surpreendente acréscimo à arquitetura local” declarou Paolo Pininfarina, presidente e sucessor do legado Pininfarina. De acordo com os jurados, cada detalhe foi refinado pela Pininfarina com requinte e elegância tornando o projeto um ícone a servir de inspiração aos demais arquitetos e construtoras. O resultado desse projeto apenas confirma que a Construtora Pasqualotto&GT tem sido o parceiro ideal quando o assunto é tornar projetos mais do que inovadores em avanço tecnológico e design em uma realidade no Brasil.

O Vitra by Pininfarina surgiu sucessivamente ao Yachthouse by Pininfarina, o primeiro projeto residencial diferenciado assinado pelo estúdio de arquitetura italiano Pininfarina e sendo desenvolvido pela Pasqualotto&GT.

O empreendimento Vitra by Pininfarina será caracterizado por duas áreas distintas: uma comercial e outra residencial. O estúdio de design Pininfarina criou a parte comercial na base do edifício, com altas paredes de vidro ganhando visibilidade as lojas comerciais presentes e facilidade na comunicação visual para os pedestres de passagem. Para atingir este efeito diferencial entre comercial e residencial no mesmo projeto, Pininfarina construiu um elemento icônico que distingue essas duas áreas e cria-se um ponto de referência caracterizado pelo desenho da fachada de maneira impactante. Pininfarina ainda assina o design das áreas de lazer, lounge da cobertura e todas as áreas comuns com a mesma eficiência e elegância presente nas áreas externas do projeto, proporcionando assim não somente um edifício, mas um estilo de vida de luxo.

O Vitra by Pininfaria está sendo construído em um ponto privilegiado de Balneário Camboriú, na Avenida Brasil esquina com as ruas 3.450 e 3.550, na Barra Sul. No condomínio além das piscinas adulto e infantil, salão de festas, espaço gourmet, saunas, cinema, lan house e bar molhado, destaque para novidades das áreas comuns: a Praça de Fogo e o Espelho d’água.

Artigo anteriorThe Look of the Year 2015 em Brusque
Próximo artigoFeliz aniverário, GV!
André Groh
De bem com a vida e apaixonado pelas pessoas, André Groh está sempre ligado no que acontece de melhor no cenário cultural, além de ser presença confirmada nos eventos mais badalados da região. Seu blog reflete muito de sua personalidade, sempre destacando quem faz e acontece na sociedade brusquense.