Vôlei feminino de Brusque busca reforços para Liga Nacional

Equipe brigará uma vaga na elite do esporte em casa, na Arena, entre os dias 12 e 18 de agosto

Vôlei feminino de Brusque busca reforços para Liga Nacional

Equipe brigará uma vaga na elite do esporte em casa, na Arena, entre os dias 12 e 18 de agosto

A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) confirmou que a fase final da Liga Nacional (divisão de acesso à elite do esporte no Brasil, a Superliga) feminina será em Brusque, entre os dias 12 e 18 de agosto, na Arena Multiuso. 

E uma das classificadas, além da Unifor (Ceará), é a Associação Brusque de Esporte e Lazer – Abel Brusque/Nova Trento. 

O grupo é formado basicamente por atletas da equipe de Nova Trento e no torneio na fase sul (que ocorreu em junho) contou com outras cinco jogadoras para compor o elenco. Dessas, três já acertaram com outras equipes. 

Apenas a levantadora Jordane Constantino e a central Luciane Escouto estão acertadas verbalmente para defender Brusque/Nova Trento na Liga Nacional. Para poder brigar por uma das duas vagas na Superliga, a equipe busca, sem sucesso até o momento, por reforços. 

– Temos a esperança de pôr Brusque na Superliga, mesmo que seja de uma forma mais simples, mais humilde. Existem jogadoras interessadas, mas financeiramente ainda não conseguimos patrocínio para trazer essas meninas – expressou Maurício Thomas, coordenador da Abel e técnico da seleção brasileira infanto juvenil. 

** Confira a matéria na íntegra na edição impressa do Jornal Município Dia a Dia desta quarta-feira, 1º de agosto.
Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio