Voluntários celebram a Páscoa e fazem doações aos internos do Cagere, em Brusque

Cerca de 50 funcionários da Havan realizaram a ação

Voluntários celebram a Páscoa e fazem doações aos internos do Cagere, em Brusque

Cerca de 50 funcionários da Havan realizaram a ação

Cerca de 50 funcionários do administrativo da loja matriz da Havan, em Brusque, realizaram uma tarde diferente na casa institucional Cagere, nesta quinta-feira, 18, para cerca de 130 internos.

O objetivo foi presentear os idosos e as pessoas em recuperação atendidas pela entidade com a doação de 130 cobertores e roupas de cama e um café de Páscoa, além de relembrar a ressurreição de Cristo por meio do evento, batizado de Páscoa Feliz.

Simoni Back, voluntária da ação, diz que fazer o bem faz bem. “Não queremos esperar pelo Natal para ajudar quem mais precisa. Por isso estamos tentando realizar ações semelhantes em diferentes períodos do ano, na tentativa de atender as necessidades das instituições por meio dos nossos recursos e esforços. Estamos muito motivados e que a nossa motivação sirva de exemplo para outros fazerem o bem, também.”

Para as coordenadoras da instituição, Luana Muniz e Meriele Sgrott, a ação é um ato humanizado e social dos colaboradores da Havan. “Para nós é muito importante esta interação, para que os atendidos entendam que a Páscoa não é só coelhinho e sim um ato de se doar em benefício do próximo. Ficamos muito felizes com a iniciativa e consideramos um verdadeiro ato de amor. Só temos a agradecer.”

Há mais de duas décadas, a Cagere cuida de pessoas com deficiência física, intelectual e transtornos mentais, com idades entre 18 e 59 anos, que estejam em situação de vulnerabilidade social.