Voluntários do grupo Anjos em Missão levam alegria a pacientes do Hospital Azambuja

Criado há um ano, grupo é formado por ex-integrantes do coral infantil da paróquia Santa Terezinha

Voluntários do grupo Anjos em Missão levam alegria a pacientes do Hospital Azambuja

Criado há um ano, grupo é formado por ex-integrantes do coral infantil da paróquia Santa Terezinha

Foi na comemoração dos 35 anos do coral infantil da paróquia Santa Terezinha que surgiu o grupo de voluntários Anjos em Missão. Formado por 12 pessoas, toda quinta-feira eles levam alegria e conforto aos pacientes do Hospital Azambuja.

O grupo surgiu há um ano, quando alguns dos membros que participavam do coral infantil durante a infância, se reencontraram e decidiram levar adiante um sonho antigo. “Continuamos a nos encontrar e desses encontros surgiu a ideia de formar um grupo para cantar e fazer essa ação em hospitais, asilos”, conta uma das integrantes do grupo, a gerente de produção Luciana Ferreira dos Santos, 45 anos.

Os voluntários se reúnem uma vez por mês para definir as músicas e as atividades do grupo nos próximos 30 dias. Além das visitas no Hospital Azambuja, eles também realizam no segundo sábado de cada mês visitas a asilos e casas de recuperação, levando doações para esses locais. O grupo já ultrapassou os limites de Brusque e já foi levar alegria para entidades em Joinville, Tijucas e São João Batista. “No próximo ano temos a intenção de começar com visitas em orfanatos também”, diz.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

No repertório estão músicas católicas e também orações. “Não temos regente, não somos afinados, mas alegramos o pessoal. Cada quinta-feira é diferente, criamos laços de amizade com pacientes que estão a mais tempo no hospital”, destaca.

O grupo visita todos os quartos, com exceção da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e são muito aguardados por todos. A visita dura cerca de uma hora e meia e ao final, o grupo se reúne na capela do hospital, onde fazem uma oração por todos os enfermos visitados e por aqueles que estão na UTI.

“É muito gratificante, a gente sai de lá com sensação de missão cumprida. Muitas vezes estamos exaustos, sem vontade de ir, mas a gente sempre pensa que aquele que está lá, está numa situação pior que a gente. A alegria, os sorrisos, o choro de alegria, isso dá muito conforto. A gente vai levar o conforto e vem com o conforto para casa”.


Voluntários

  • Luciana Ferreira dos Santos
  • Amanda Imianosky Dacol
  • Janete Ruaro
  • Maria Regina Caviquioli Pereira
  • Marisangela Coelho
  • Moacir Walmor Crespi
  • Oscar Lorenceti
  • Rogerio dos Santos
  • Simone Imianosky
  • Solange Oliane Hass
  • Tania Regina Winter Bartelt

Serviço

Quem quiser conhecer mais sobre o trabalho do grupo pode entrar em contato pela página no Facebook: Anjos em Missão Brusque.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio