Vovô vence e empolga torcida em último amistoso antes da estreia no Catarinense

Partida disputada nesta terça-feira contra o Blumenau Esporte Clube (BEC) terminou em 1 a 0 para os anfitriões

Vovô vence e empolga torcida em último amistoso antes da estreia no Catarinense

Partida disputada nesta terça-feira contra o Blumenau Esporte Clube (BEC) terminou em 1 a 0 para os anfitriões

Apresentando uma boa performance, o vovô do futebol catarinense desbancou o Blumenau Esporte Clube (BEC) durante a noite desta terça-feira, 28, no último amistoso antes da sua estreia na terceira divisão do Campeonato Catarinense. Jogando no estádio Augusto Bauer e com a presença de aproximadamente 100 espectadores, o Clube Atlético Carlos Renaux (CACR) venceu os adversários pelo placar mínimo. O tento solitário veio pelos pés de Thiago Cristian, aos 15 minutos do segundo tempo.

“A avaliação foi muito boa. Já tínhamos ritmo de treino, mas precisávamos de ritmo de jogo”, avalia o técnico Altair Heck, o Taico. “Foi um jogo muito bom. O time deles respeitou o nosso e o Carlos Renaux soube respeitar o BEC. Procuro sempre trabalhar de uma maneira ofensiva. Conseguimos encaixar a marcação, fruto de todo um trabalho efetuado no dia a dia”, complementa.

O jogo
Apesar da redonda oficial estufar apenas uma vez a meta adversária, o primeiro tempo foi marcado por bastante pressão por parte dos anfitriões. Através de jogadas agudas pelas laterais, o CACR soube chegar com perigo por diversas oportunidades na área do Blumenau, pecando, todavia, na finalização. Inclusive com dois petardos de Alison que caprichosamente carimbaram o travessão.

Na etapa final, após quatro modificações, a agremiação brusquense apresentou certa timidez. Pelo menos nos primeiros minutos. Pelos dez minutos da fase complementar, toda essa timidez já havia ido embora. Após retomar o controle do jogo, os comandados de Taico realizaram boa troca de passes, sobrando para Thiago Cristian empurrar para o fundo do gol, até com certa tranquilidade.

As jogadas pelos flancos continuaram, as investidas à meta adversária também. Mas assim como a lua que brilhou única, imponente e solitária no Augusto Bauer nesta terça, a noite também seria de apenas uma bola na rede.

“A melhor defesa é o ataque. Espero que o público venha e prestigie o Carlos Renaux. Estamos fazendo um bom trabalho”, sacramentou Taico.

Não perca
O retorno do Clube Atlético Carlos Renaux ao futebol profissional ocorre neste sábado, 1º, a partir das 15h, diante do Porto. O duelo ocorre no Augusto Bauer, com expectativa de um bom público. Os ingressos promocionais estão sendo comercializados a R$ 10, na secretaria do clube e, também, na Gevaerd Calçados.

Ficha técnica
Carlos Renaux
Felipe, Thieri, Arthur, Herivelton, Murilo (Igor), Thiago Cristian (gol), Willian, Alison (Joni), Djalma (Nickson), Djonathan (Luizinho) e Daniel.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio