WhatsApp deixa de funcionar em diversos modelos de celulares; confira a lista
Versões do aplicativo não são compatíveis com sistemas operacionais antigos
Versões do aplicativo não são compatíveis com sistemas operacionais antigos
O WhatsApp deixa de funcionar em vários modelos de celulares que não possuem o sistema operacional necessário para rodar as versões mais recentes do aplicativo. Isso acontece porque o app é constantemente atualizado e já não é mais compatível com sistemas operacionais antigos. A mudança ocorre a partir desta terça-feira, 1º.
A medida afeta dispositivos com sistema operacional Android anterior à versão 5.0 e iOS inferior a 15.1. Usuários que não tiverem o sistema exigido não poderão mais utilizar o aplicativo.
Para atualizar o sistema operacional no Android, acesse as configurações do celular, vá até a seção “Sistema” e verifique se há atualizações de software disponíveis.
No iOS, o caminho é: “Ajustes” > “Geral” > “Atualização de Software”. Depois, toque em “Atualizações Automáticas” e ative a opção “Baixar Atualizações de iOS”.
Entre os modelos que perderão acesso ao WhatsApp estão o Samsung Galaxy S3, o iPhone 5 e o Motorola Moto G de primeira geração.
A lista completa inclui três aparelhos da Samsung (Galaxy S3, Galaxy S4 Mini e Galaxy Note 2), três da Motorola (Moto G de primeira geração, Moto E 2014 e Razr HD), quatro da Sony (Xperia Z, Xperia SP, Xperia T e Xperia V), três da LG (Optimus G, Nexus 4 e G2 Mini) e três da Apple (iPhone 5, iPhone 5c e iPhone 6 que não foi atualizado além do iOS 12).
Leia também:
1. Homem é preso no São Pedro, em Brusque, após roubar pastor
2. Saiba quantos motoristas foram multados por dirigir com o celular em Brusque em 2024
3. Brusque estreia seu primeiro painel de LED vertical; veja onde ele está
4. Brusque faz péssimo jogo e perde de virada para o Floresta pela Série C
5. PRIMEIRA MÃO – Definida a data do júri dos acusados de sequestrar, matar e enterrar morador de Brusque em região de mata
Como surgiu e o que restou da primeira usina elétrica da região, criada em 1913 em Guabiruba: