Workshop prepara associados para Preview de Inverno

Evento ministrado pela estilista Daniela Colzani reuniu empresários da moda brusquense

Workshop prepara associados para Preview de Inverno

Evento ministrado pela estilista Daniela Colzani reuniu empresários da moda brusquense

A Associação das Micro e Pequenas Empresas de Brusque e Região (AmpeBr) organizou na noite de quarta-feira, 1, um workshop voltado para o Preview Inverno 2015, evento que ocorre entre os dias 4 e 7 de novembro. A reunião contou com a palestra Tendências Outono/Inverno 2015, com a estilista Daniela Colzani, coordenadora da Sala de Moda da AmpeBr.

O presidente da AmpeBr, Luiz Carlos Rosin, explica que o workshop é importante para os associados conhecerem as tendências do inverno pesquisadas durante a missão internacional da entidade em Milão e Londres.

“Esta palestra serve para dar subsídios para nossos associados desenvolverem suas coleções para o Preview no próximo mês e para a coleção de Inverno 2015. Este evento serve justamente para o associado ir se envolvendo de fato com o Preview”, destaca Rosin.

A coordenadora da Sala de Moda da AmpeBr, Daniela Colzani, apresentou as tendências das próximas estações, destacando que será um período em que a moda deve se voltar para o alto luxo. A estilista também mostrou a cartela de cores que deve ser a base para o Outono/Inverno 2015 e tendências em modelagens, temas, estampas, tecidos e texturas para as próximas coleções. Daniela acredita que apesar da variedade de segmentos entre os associados, é difícil definir qual tendência servirá para cada um: “Precisamos apresentar tudo, a base, o conceito, a ideia e só depois vem o comércio. A intenção era mostrar aos associados tudo que está acontecendo, o que pode ser aplicado e mostrar para eles também o que vende”.

Ela também destaca a necessidade do produtor de moda de Brusque desenvolver os próprios conceitos de design. “Está na hora de cada marca criar identidade própria. A Ampe oferece essa estrutura, para que associados desenvolvam talvez 10% da coleção própria a partir do que cada um viu de tendências. Ainda temos poucas empresas que desenvolvem design, mas depois que todas começarem a ver o resultado desse trabalho, talvez as empresas busquem mais isso, mas é um trabalho lento, de formiguinha”, avalia.

Joyce Formiga Fischer, é associada da AmpeBr, e destaca a importância de ter informações para poder preparar as próximas coleções. “Uma coisa vai somando à outra para o resultado, o produto, sair legal. Hoje não basta mais vender, temos que levar informação de moda para o cliente e para o mercado”.

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