ZEN cresce 25% no mercado de reposição no primeiro trimestre
Empresa brusquense, conhecida pelas exportações, comemora também crescimento no mercado interno
Empresa brusquense, conhecida pelas exportações, comemora também crescimento no mercado interno
Reconhecida pelo desempenho nas exportações, a indústria automotiva brusquense ZEN comemora crescimento de participação também no mercado interno.
No primeiro trimestre deste ano, a empresa registrou aumento de 25% das suas vendas na reposição, isso em comparação com o mesmo período em 2016.
O resultado ficou acima das expectativas da autopeças catarinense, que projetava aumento de até 15% no volume de negócios.
Na avaliação do gerente de vendas da ZEN para o Brasil e América Latina, Cesar Nisch, o crescimento é uma resposta rápida ao aumento da demanda do mercado de reposição.
“Com a crise econômica que provoca queda nas vendas de veículos novos, o consumidor volta mais suas atenções à manutenção do seu veículo usado. Antevendo esta situação, a ZEN intensificou suas estratégias comerciais no aftermarket (pós-venda)”, explica o executivo.
Com alta em todas as linhas de impulsores de partida e polias de roda livre, o principal destaque foi para a família de tensores, que apresentou a maior alta.
Composta por 265 itens, a família de tensores já cobre mais de 95% da frota nacional de veículos, atendendo, inclusive, a linha de pesados com mais de 600 aplicações.
Até o final do ano, a gama de produtos será ampliada para 320 itens.
A ZEN é o maior fabricante independente de impulsores de partida do mundo e conquistou participação de mercado nos segmentos original (OEM) e de reposição na América do Sul, América do Norte, Europa, Ásia e África.
Fundada em 1960, em Brusque, a empresa atua nos segmentos de autopeças para as linhas leve e pesada.