Zen está entre as 150 melhores empresas do Brasil para trabalhar

Indústria brusquense foi uma das selecionadas pelo Guia Você S/A, um dos principais do país

Zen está entre as 150 melhores empresas do Brasil para trabalhar

Indústria brusquense foi uma das selecionadas pelo Guia Você S/A, um dos principais do país

A Zen está novamente entre as melhores empresas do Brasil para trabalhar. A indústria metalmecânica integra o Guia Você S/A – As 150 Melhores Empresas para Trabalhar, divulgado na semana passada. A empresa é a única brusquense na lista.

Em 2018, a Zen figura na quarta posição da lista de melhores empresas do setor automotivo, sendo a primeira das empresas de médio porte. Ainda dentro das 150 melhores empresas, figura entre as 60 primeiras.

A gerente de RH da Zen, Schirlei Knihs Freitas, atribui aos colaboradores da empresa o fato de ela estar presente, pelo terceiro ano, no Guia Você S/A. “Nos dá a certeza de que estamos no caminho certo nas práticas de gestão de pessoas. É um reconhecimento por parte dos colaboradores, pois são eles que colocam a Zen como uma das melhores empresas para se trabalhar, e um reconhecimento do trabalho que fazemos pelas pessoas, a forma como a empresa se porta e se importa com os colaboradores.”

Veja também:
Brusque despenca 37 posições em ranking de melhores cidades para fazer negócios

Oratório e gruta de Azambuja completam 90 anos de fé e devoção 

Natal Luz Havan: Fãs de Luan Santana querem realizar o sonho de ver o ídolo de perto 

A premiação das 150 selecionadas foi realizada em São Paulo no último dia 7, com a presença de representantes das organizações. Cerca de 60% dos 900 funcionários da Zen responderam ao questionário realizado pela revista.

Para Schirlei, a seleção da Zen é reflexo do trabalho que vem sendo construído ao longo de anos: “É o desenvolvimento das nossas lideranças, focado nos propósitos e na visão da empresa, que é o orgulho do nosso time. Isso permeia o clima organizacional, o envolvimento da equipe, as ações que fazemos promovendo o aprendizado dos colaboradores e oportunizando o crescimento na organização.”

Ela ressalta ainda as práticas de gestão realizadas pelo setor de Recursos Humanos, buscando as melhorias das práticas organizacionais e o envolvimento com as lideranças para que isso seja aplicado no dia a dia da empresa.

Veja também:
Moradora de Brusque cria iniciativa de monitoramento de crimes contra animais

Procurando imóveis? Encontre milhares de opções em Brusque e região

Com novidades, montagem da Vila de Natal de Blumenau entra na reta final

Pesquisa
A pesquisa é realizada em parceria com a Fundação Instituto de Administração (FIA), e a edição deste ano teve participação recorde de 500 empresas que se inscreveram voluntariamente para análise.

Neste ano, o guia teve a intenção de equilibrar a avaliação das empresas com os funcionários mais felizes com as práticas modernas de recursos humanos e gestão de pessoas. O IFT da indústria brusquense é de 79,3.

Além da felicidade dos trabalhadores, são avaliados também o Índice de Qualidade do Ambiente de Trabalho (IQAT) e o Índice de Qualidade de Gestão de Pessoas (IQGP). Respectivamente, são as avaliações da organização pelos funcionários e a avaliação da FIA e a da revista das práticas das empresas.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio