Conteúdo exclusivo para assinantes

Empresa brusquense está entre as 150 melhores empresas do Brasil para trabalhar

Indústria está em lista do Guia Você S/A, um dos principais do país

Empresa brusquense está entre as 150 melhores empresas do Brasil para trabalhar

Indústria está em lista do Guia Você S/A, um dos principais do país

A Zen é uma das melhores empresas do Brasil para trabalhar. A indústria metal-mecânica brusquense está no ranking Guia Você S/A – As 150 Melhores Empresas para Trabalhar, publicado neste mês.

O guia da Você S/A é uma das principais publicações do Brasil que abordam negócios e empresas. Esta é a segunda vez que a Zen consta no ranking, pois, em 2016, também esteve.

O levantamento da Você S/A é resultado de um trabalho de dez meses da redação e da Fundação Instituto de Administração (FIA), responsável pela metodologia da pesquisa das Melhores Empresas há 11 anos.

A pesquisa avaliou uma série de itens, como o ambiente de trabalho, condições do ambiente organizacional, investimentos em treinamentos e qualificação de pessoas. Foram analisados também quesitos técnicos que caracterizam uma gestão consistente e sustentável.

Todos estes itens foram tabulados e geram o Índice de Felicidade no Trabalho (IFT). A ZEN ficou com a pontuação 80,7.

A empresa que ficou em primeiro no setor automotivo foi o Grupo Volvo Latin America, com 84,8. Figuram, ao lado da indústria brusquense, grandes marcas, como a Renault e a Caterpillar.

A Zen tem quase mil funcionários e tem como sede Brusque. No entanto, a indústria tem atuação global, além de uma filial nos Estados Unidos.

Na sua estrutura interna, a Zen adotou a profissionalização no início dos anos 2000. Hoje, o funcionário deve ter uma série de competências para ser promovido, como o conhecimento específico na área pretendida ou o idioma inglês fluente, para assumir um cargo em diretoria.

Em matéria veiculada neste ano, em série especial, o presidente da Zen, Gilberto Heinzelmann, ressaltou que a valorização da mão de obra é um dos pilares para o crescimento da indústria.

“Um dos elementos de nossa Visão é o de buscar ‘o orgulho de nossa equipe’. Acreditamos que colaboradores satisfeitos levam a clientes satisfeitos que, por sua vez, levam a acionistas satisfeitos. Isto explica de forma resumida o fato da Zen estar, pelo segundo ano consecutivo, no ranking”, afirma o presidente.

Ele ressalta que este ano a empresa está na categoria Indústria Automotiva, ao lado de grandes corporações. “Isso é motivo de muito orgulho para todos nós: uma empresa 100% nacional junto às gigantes multinacionais”.

Para Heinzelmann, a receita para o sucesso é um setor de Recursos Humanos moderno e com gestão voltada para as pessoas.

Conteúdo exclusivo para assinantes

Quero assinar com preço especial
[Acesse aqui]

Sou assinante

Sou assinante do impresso,
mas não tenho login
[Solicite sem custo adicional]

Tire suas dúvidas, em horário
comercial, pelo (47) 3351-1980

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio